Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Setor de Estágios e Egressos

Setor de Estágios e Egressos

por Comunicação Humaita publicado 09/02/2024 18h59, última modificação 09/02/2024 19h39

Setor de Estágios e Egressos

Para o (a) discente integralizar toda a carga horária do seu curso e solicitar a emissão do seu diploma, ele também precisa realizar uma das seguintes possíveis práticas profissionais que integram o itinerário formativo do aluno:

• Estágio Profissional Supervisionado;
  • Projeto de Conclusão de Curso Técnico - PCCT;
  • Aproveitamentos de PIBIC/PIBEX, atividades de monitoria e outras práticas profissionais.
  • Aproveitamento profissional (para discentes que trabalham na área).

Aos alunos interessados, procurem o Setor de Estágios e Egressos para solicitar o encaminhamento ao local que deseja complementar o aprendizado de acordo com as vagas disponíveis, bem como para outras informações. Contem conosco!

Atenciosamente,
Débora Pereira da Costa
E-mail: estagio.chum@ifam.edu.br
Tell: (97) 98424-8192

ESTÁGIO PROFISSIONAL SUPERVISIONADO

O Estágio Profissional Supervisionado é o jeito clássico de integralizar a sua carga horária obrigatória. Nele, o(a) discente será inserido(a) no ambiente de trabalho, onde realizará atividades relativas ao seu Curso Técnico, conciliando teoria e prática. Este ano, salvo poucas exceções, o estágio será exclusivamente interno. Leia atentamente a chamada interna n°01/2024 e observe todos os prazos.

09/02/2024 - CHAMADA INTERNA nº 01/2024 - Solicitação de matrícula de Estágio

09/02/2024 - ERRATA Nº 01 DA CHAMADA INTERNA nº 01/2024

PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO TÉCNICO - PCCT

O Projeto de Conclusão de Curso Técnico - PCCT é uma alternativa ao Estágio Profissional Supervisionado, de mesma carga horária, onde o (a) discente propõe a realização de uma atividade/ projeto com tema relativo ao seu curso técnico.

• A temática do PCCT deve estar relacionada ao curso do(a) discente.O descumprimento pode levar à suspensão do PCCT e consequente adiamento da emissão do Diploma.
  • Até 3 discentes do mesmo curso podem trabalhar em conjunto no mesmo PCCT.
  • Até 2 discentes de cursos diferentes podem trabalhar em conjunto no mesmo PCCT, desde que ele aborde temática. relativa aos dois cursos.

Leia atentamente a chamada interna n°02/2024 e observe todos os prazos.

09/02/2024 - CHAMADA INTERNA nº 02/2024 - Solicitação de inscrição de PCCT

09/02/2024 - ERRATA nº 01 DA CHAMADA INTERNA nº 02/2024

APROVEITAMENTOS PROFISSIONAL, PIBIC/PIBEX, MONITORIA E OUTRAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS

O discente que trabalha, participou de PIBIC ou PIBEX, foi monitor de disciplina ou realizou outro tipo de atividade profissional pode solicitar aproveitamento das suas atividades, desde que sejam na área do seu curso técnico, ficando vedado o aproveitamento de qualquer uma das atividades citadas que não for correlata ao curso.

CHAMADA INTERNA nº 03/2024 - Descreve os procedimentos para solicitação conforme o Capítulo VI da Resolução nº 113/2021

FORMULÁRIOS E DOCUMENTOS

O não cumprimento dos prazos leva à suspensão dos procedimentos e consequente adiamento da emissão do Diploma, conforme disposto no art. 118 da Resolução n° 94/2015/CONSUP/IFAM.