Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > Arquivos > IFAM Campus Humaitá na INFOPARTY 2017 - Porto Velho RO

IFAM Campus Humaitá na INFOPARTY 2017 - Porto Velho RO

Foram 48 horas ininterrupta de empreendedorismo, informática e tecnologia.

publicado: 07/12/2017 20h53 última modificação: 07/12/2017 21h05

Alunos do IFAM Campus Humaitá participam da INFOPARTY Porto Velho- Rondônia.

Foram 48 horas ininterrupta de empreendedorismo, informática e tecnologia.

Sobre a Coordenação dos Professores Francisco Soares, FrancyKelle Jeferson Oliveira, Jurandir Santos e Luiz Carlos Carvalho, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, as turmas do 2º Ano de Técnico em informática e Técnico em Informática para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM – Campus Humaitá, participaram da 2º edição da INFOPARTY2017 em Porto Velho, Rondônia, onde os mesmo tiveram acesso a palestras, competição de games, robótica e workshops sobre informática e tecnologia.

A II edição do INFOPARTY, um dos maiores eventos de ciência, empreendedorismo e tecnologia da região norte aconteceu durante 48 horas ininterruptas e teve a participação de mais 7 mil pessoas que tiveram mais de 50 atrações, sendo mais de 30 palestras, o evento contou ainda com iniciativa a startups, uma trilha kids para planetário do Instituto Federal do Acre (IFAC), além do INFOPARTY Night, que contou com competições de vídeos entre youtubers, batalha de rap, talks show e DJ. Esteve presente no evento a astrofísica da NASA Duília de Melo. Infelizmente a ausência do youtuber e criador do canal 'Manual do Mundo', Iberê Thenório foi muito sentida (o mesmo teve problema com o voo em São Paulo e não pode chegar a tempo para o evento), além das atrações, os participantes tiveram acesso à 2 gigas de internet liberada. O evento foi realizado pelo governo do Estado de Rondônia.

imagem_infoparty2

CURSO INFORMÁTICA PARA INTERNET

Segundo o Professor Jeferson, a INFOPARTY serviu para que os discentes dos cursos pertencentes ao Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação tivessem um contato com o setor que pretendem ingressar. Por isso, a atividade de visita técnica visa o encontro do discente com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla, ainda mais num evento que traz o que temos de mais novo em tecnologia e com palestrantes que são destaques a nível mundial.

imagem_infoparty3

ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Mesmo com a redução de recursos que os Institutos Federais têm enfrentado a Gestão do campus Humaitá tem se empenhado para custear ações como essa, que buscam propiciar a participação de seus discentes em eventos, visando beneficiar o máximo de alunos possível, para que eles possam se familiarizar com o ambiente que irão atuar depois de formados.

imagem_infoparty4

APRESENTAÇÕES: ABERTURA COM BANDA DE MÚSICA