Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > Arquivos > Jogos dos Institutos Federais Etapa Norte – JIFEN 2017

Jogos dos Institutos Federais Etapa Norte – JIFEN 2017

Jogos dos Institutos Federais Etapa Norte – JIFEN, competição realizada nas cidades de Belém e Ananideua, Pará.
publicado: 09/10/2017 21h57 última modificação: 09/10/2017 22h07

A equipe de futsal feminino do IFAM campus Humaitá sagrou-se CAMPEÃ da modalidade nos Jogos dos Institutos Federais Etapa Norte – JIFEN, competição realizada nas cidades de Belém e Ananideua, no estado do Pará, no período de 28 de agosto e 2 de setembro.

futsal feminino

Da conquista na capital Paraense, participaram as alunas atletas: Ana Lúcia Alves, Bruna Tenório, Denise de Almeida, Gislane Paes, Janaina Sena, Laís Leite de Sá e Shayane da Silva, sendo acompanhadas pelo Professor Bruno Lima Patrício dos Santos.

futsalfeminino1

Esse foi o segundo título conquistado pelas meninas do Futsal este ano. A equipe foi campeã na Etapa Estadual o JIFAM que aconteceu no mês de junho em Manaus. O time foi selecionado através de talentos para o atletismo, sendo assim, no início seguiu desacreditada pelos colegas do próprio campus.

“As meninas surpreenderam a todos, com a garra e o foco de serem campeãs. A cada vitória percebíamos a competência, disciplina, união e crescimento da equipe, motivos pelos quais souberam enfrentar com garra as equipes fortes da Região Norte indo para o Regional representar bem o nosso Estado. Um orgulho dessas meninas vitoriosas”, disse a Professora de Educação Física Alline Penha Pinto.

Além da equipe feminina do campus Humaitá, tivemos a convocação de outros alunos para compor e representar o Amazonas na seleção de voleibol masculino sendo eles: Antônio das Dores Júnior, Guilherme Martins e Robson Cavalcante e  na seleção de Futebol de campo o aluno Warley de Oliveira.

futsalfeminino2

Para a disputa Regional a equipe feminina foi reforçada com 3 alunas do campus de São Gabriel da Cachoeira, que representou o Amazonas na competição e foi a melhor colocada da Região Norte tendo como próximo desafio a competição do JIF Etapa Nacional que acontecerá na cidade de Poços de Caldas – Minas Gerais no período de 3 a 8 de outubro de 2017.

Passeio Histórico – No dia de folga as alunas atletas aproveitaram para conhecer parte do Centro Histórico de Belém e também tiveram a oportunidade de conhecer a praia de Atalaia no litoral Paraense.

futsalfeminino3