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Avaliação na Perspectiva Inclusiva

Formação continuada ofertada pelo NAPNE.

publicado: 19/09/2019 14h55 última modificação: 19/09/2019 15h28

O que consiste o trabalho prático do NAPNE  dentro do IFAM? Num primeiro momento relacionar os conhecimentos práticos da Educação Especial com os conhecimentos educativos. Para isso é necessário conhecer às deficiências e suas principais caraterísticas, para que estes conhecimentos possam ser articulados.

A grande contribuição do núcleo reside nos bastidores da instituição, isto é, sua ação deve desenvolver-se prioritariamente com os professores contribuindo, afim de que  que eles estejam mais fortalecidos e instrumentalizados para uma atuação junto ao alunado.

Não há duvida de que, o trabalho mais importante deste núcleo é a formação em serviços de seus educadores. Neste sentido foi realizado na semana pedagógica, no segundo semestre, formação continuada com a temática “Avaliação na Perspectiva Inclusiva”. Levando os docentes a refletirem sobre estratégias, adaptações, criação de instrumentos avaliativos diferenciados que atenda as peculiaridades dos discentes  com deficiência no processo de ensino - aprendizagem. 

A formação transcorreu  em duas etapas, a primeira teórica em seguida a prática em que os docentes divididos nas áreas nas áreas de  Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Suas Tecnologias, e também, os Itinerários  do Conhecimentos   trabalham de maneira transdisciplinar e multidisciplinar.

Na mesma direção a formação foi proporcionada aos professores substitutos  aprovados no  EDITAL Nº. 05-GDG/IFAM/HUMAITÁ.

 

Registros fotográficos da formação continuada do NAPNE: