Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Chamada para submissão de minicursos e oficinas

Chamada para submissão de minicursos e oficinas

publicado: 03/09/2018 08h20 última modificação: 16/09/2018 09h56

A II Semana da Consciência Negra e Indígena: conflitos e territorialidades na Amazônia, promovida pelo Núcleo de Estudo Afro-brasileiro e Indígena do IFAM, campus Humaitá e Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiras e Indígenas (NEABI), do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA/UFAM), tem como objetivo viabilizar a apresentação e discussão das pesquisas relacionadas à vasta problemática que envolve a história e a cultura afro-brasileira e indígena junto aos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM Campus Humaitá e Lábrea, das escolas estaduais e municipais de Humaitá, da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, da Universidade Estadual do Amazonas – UEA, da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, bem como da comunidade em geral, por meio de Oficinas, Minicursos, Palestras e apresentação de trabalhos. Destaca-se a importância da continuidade desse evento para atender as demandas locais, visto que estas instituições estão inseridas em uma região de conflitos (culturais, socioambientais e territoriais) e o conhecimento é uma das formas de reflexão e mudança social.

As propostas deverão ser enviadas por e-mail até o próximo dia 28 de setembro de 2018. O evento será realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) e pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) de 26 a 28 de novembro, no Campus Humaitá. Podem apresentar propostas professores, mestrandos, estudantes de graduação, representantes de instituições e demais pessoas da comunidade. São três eixos, a serem observados. O primeiro é de História e Cultura Indígena, no segundo eixo está História e Cultura Afro-brasileira e o terceiro eixo é voltado para os conflitos e territorialidades na Amazônia.

A proposta de minicurso deverá conter:

1. Autor (es)
  2. Título
  3. Resumo contendo as seguintes informações: tema do minicurso/oficina, descrição e quantidade de materiais necessários, tipo do curso (teórico e/ou prático); infraestrutura necessária para a apresentação (p.ex. computador, projetor multimídia, retroprojetor); sugestão do número de participantes, a proposta de minicurso deverá ser estabelecida com carga horária de 2 à 4 horas. As propostas deverão ser enviadas, seguindo as instruções apresentadas, em arquivo único, no formato doc. ou PDF, para o e-mail: consciencianegraeindigena@gmail.com, com o assunto: Submissão minicurso ou Oficina.

Qualquer proposta recebida após a data limite será automaticamente excluída do processo de revisão.