Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Começaram as atividades letivas :)

Notícias

Começaram as atividades letivas :)

publicado: 28/02/2020 09h08 última modificação: 28/02/2020 09h46

Começaram as atividades letivas :)

Em fevereiro de 2020, mais especificamente no dia 6, foram iniciadas as atividades letivas no IFAM Campus Humaitá e tudo, antes, foi devidamente planejado pela equipe de servidores (técnicos e professores).

Antes do início do ano letivo, o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e a Direção Geral do campus promoveram evento de Planejamento Pedagógico com todos os servidores envolvidos no processo ensino-aprendizagem, no período de 3 a 5 de fevereiro. Durante esse ínterim foi realizada capacitação na perspectiva do Projeto Integrador, sob a coordenação da profa. Denice Ramos Lopes, colaboradora do quadro funcional do SENAI Porto Velho (RO).

     

 

RECEPÇÃO ALUNOS

No dia 6 de fevereiro, o Campus Humaitá promoveu a recepção de seus alunos dos cursos Técnicos em Informática, Vendas e Agropecuária na forma Integrada (diurno) e cursos Técnicos em Florestas, Recursos Pesqueiros, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática na forma Subsequente e Administração na modalidade de EJA (noturno).

Aos alunos calouros foram proferidas palestras com diretores, técnicos e coordenações de cursos cujos profissionais abordaram assuntos pertinentes sobre funcionamento, organização e atendimentos das diversas unidades departamentais do IFAM Campus Humaitá.

  

REUNIÃO COM PAIS

A Direção Geral e a Equipe Multiprofissional do Campus promoveram na quinta-feira (13/02), às 19:00h, a I Reunião de Pais e Mestres do ano letivo de 2020, que contou com a participação de pais e/ou responsáveis pelos estudantes dos primeiros anos dos cursos Técnicos em Informática, Administração e Agropecuária na forma Integrada ao Ensino Médio.

A Diretora Geral, Professora Alline Penha, na oportunidade abordou algumas especificidades do campus e desejou boas-vindas aos alunos e respectivos familiares.

Dando prosseguimento a pauta da reunião, a servidora Geyciane Mendonça, Coordenadora de Assistência Estudantil (CAE), abordou sobre as normas disciplinares do corpo discente do IFAM, tendo por base a Resolução 57/IFAM/CONSUP/2015. Na sequência, a servidora Cassiely Betez (TAE) representou o Setor Pedagógico e a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) para explicar a função dos respectivos setores. Na oportunidade, o servidor Adriano Pinheiro (enfermeiro) esclareceu sobre o atendimento do Setor de Enfermagem no Campus. Sobre a merenda escolar, a servidora Ana Torres (nutricionista) informou sobre o cardápio ofertado semanalmente.

Para finalizar a servidora Marcia Trigueiro (assistente social), explicou sobre os procedimentos e critérios para participar do Programa Socioassistencial Estudantil do IFAM.