Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Comunicado Oficial sobre Retorno Parcial das Atividades Acadêmicas do IFAM 2021

Comunicado Oficial sobre Retorno Parcial das Atividades Acadêmicas do IFAM 2021

por publicado: 09/02/2021 14h23 última modificação: 09/02/2021 14h44

RETORNO PARCIAL DAS ATIVIDADES ACADÊMICA DO IFAM 2021

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) divulgou a Portaria N°146/2021 - GR/IFAM de 28 de janeiro de 2021, que determina a suspensão parcial das atividades acadêmicas do IFAM, durante o mês de fevereiro de 2021, que estavam sendo realizadas remotamente ou por meio de Estudo Dirigido.

A referida portaria define a suspensão parcial das atividades de sala de aula dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Graduação, que incluem as aulas dos componentes curriculares ofertados nos diversos níveis e modalidades de ensino.

Ficam mantidas as atividades:

1. Da Educação a Distância gerida pela Diretoria de Educação a Distância DEaD/PROEN/PROEX (Cursos EAD); e

2. As atividades remotas do ensino para o atendimento apenas de turmas finalistas, de acordo com as peculiaridades de cada campus.

A suspensão parcial motiva-se, especialmente, pela necessária ação preventiva de controle da pandemia, considerando o grave aumento de casos e mortes por Covid-19 no Estado do Amazonas, além, do aumento de casos e mortes por Covid-19 no âmbito do próprio IFAM, dentre estes, o falecimento do Reitor da nossa instituição no dia 11/01/2021.

Informamos que o IFAM tem a previsão de início e retomada das atividades acadêmicas, de forma remota, em 2021 para o mês de março, conforme as especificidades de cada campus.

Destacamos ainda que cada campus informará a sua comunidade interna e externa, de forma mais detalhada, como se dará o retorno às atividades acadêmicas.

4 de Fevereiro de 2021.

INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS - IFAM

FONTE: Coordenação de Comunicação Social e Eventos do IFAM.