Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Curso de Manutenção e Suporte participa da Campus Party

Curso de Manutenção e Suporte participa da Campus Party

publicado: 20/08/2018 10h35 última modificação: 27/08/2018 10h02
Show image carousel Campus Party 2018

Campus Party 2018

A Campus Party é um evento que ocorre no Brasil desde de 2008, mas é a primeira vez que ocorre na região Norte do país. De acordo com o Instituto Campus Party o evento tem como objetivo ajudar a criar espaços para que a energia das novas gerações digitais encontre um lugar para reescrever o código fonte do mundo, conta com a participação de geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que se reúnem para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

Para o docente Albert Josuá Costa “O evento Campus Party reúne vários segmentos da sociedade com o objetivo de discutir novas tecnologias e suas aplicações em diversas áreas. Um exemplo dessas aplicações foi as oficinas de robótica que podem ser diretamente aplicadas nos projetos internos desenvolvidos no IFAM, permitindo que nossos alunos tenham acesso a conhecimentos que extrapolam nossa oferta no Campus”.

A visita foi avaliada pelo discente André Felipe Freire de Oliveira para quem “a Campus Party foi um evento maravilhoso, com bastante tecnologia, envolvendo robótica e a tecnologia no futuro. Ocorreram diversas palestras, envolvendo empreendedorismo, campeonato de drones e ainda, um espaço privado que era para notebooks e computadores, disputas de robôs. Participaram do evento alunos das escolas estaduais de Rondônia, de faculdades e universidades da cidade e região”.

O evento ocorreu entre os dias 01 e 05 de agosto de 2018, participaram do evento os discentes do Curso Técnico Subsequente de Manutenção e Suporte.

Campus Party 2018