Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Encerramento e certificação dos alunos

Encerramento e certificação dos alunos

por publicado: 30/09/2021 17h49 última modificação: 30/09/2021 18h18

Campus IFAM/Humaitá certifica alunos do projeto Capacitar 4.0

No dia 21/09, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Humaitá, realizou, com muito orgulho, a solenidade de entrega de certificados de conclusão do projeto de extensão Capacitar 4.0: Capacitação em Informática Aplicada à Rede de Computadores e Internet. Proposto pelo IFAM Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI) em parceria com outros cinco campi do interior, o projeto teve como objetivo formar profissionais qualificados para atuarem na atividade produtiva, acadêmica e social, contribuindo para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Ao todo, o campus Humaitá capacitou 34 pessoas, desde alunos e egressos do IFAM a cidadãos da comunidade local. Desta forma, o campus Humaitá vem desempenhando o seu importante papel de contribuir para a transformação da sociedade por meio da formação acadêmica e profissional, proporcionando a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e de maiores oportunidades.

De acordo com o professor Walter Nakamura, coordenador do projeto no campus Humaitá, a capacitação foi um sucesso: “Tivemos uma grande adesão por parte da sociedade, o que demonstra a confiança na qualidade do ensino oferecido pelo nosso campus. Graças à atuação de nossos instrutores altamente capacitados e de nosso corpo técnico, conseguimos formar 34 profissionais que estão aptos a atuarem em nosso município e região para fornecerem serviços de qualidade e contribuírem para o desenvolvimento social e econômico”.

O sucesso desta iniciativa abre as portas para a possibilidade de realização de outros projetos de extensão. Segundo a professora Cristiangrey Quinderé Gomes, Diretora Geral substituta do IFAM/Humaitá, novos cursos de capacitação serão oferecidos em breve. “Foi um grande desafio realizar este projeto e estamos muito felizes com o resultado. Agradecemos o IFAM CMDI, na pessoa do professor Nivaldo Rodrigues pela oportunidade que nos foi dada e esperamos que possamos, muito em breve, firmar parcerias que viabilizem a realização de novos projetos de extensão para que possamos oferecer ainda mais oportunidades para a nossa comunidade”, conclui a Diretora.

Fonte: Prof. Walter Nakamura