Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Matérias Ensino, Pesquisa e Extensão > Estudantes do Campus participam da Olimpíada Brasileira de Informática

Estudantes do Campus participam da Olimpíada Brasileira de Informática

por publicado: 05/06/2018 00h34 última modificação: 02/07/2018 12h31

Estudantes do primeiro ano do Curso de Técnico em Informática - Integrado ao Ensino Médio, participaram na quinta-feira, 17 de maio, da primeira fase da XX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2018), na modalidade Programação Nível 1. A competição aconteceu no laboratório de Software 1 do Instituto Federal do Amazonas - Campus Humaitá.

Para o professor Albert Josuá, responsável pela realização da XX OBI no campus, "a OBI permite que os alunos possam aplicar o conhecimento teórico de sala de aula na solução de problemas práticos, complexos e que exigem soluções criativas."

Competidores:

Antônio Vinícius Salles Silva - 1º Ano Curso Técnico em Informática - Integrado.

Luis Marcelo Fabrício Guimarães - 1º Ano Curso Técnico em Informática - Integrado.

SOBRE A OBI

A OBI é uma competição nacional promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e que faz parte da Olimpíada Internacional de Informática (IOI), organizada pela UNESCO (The United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization).

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por Ciência da Computação, através de uma atividade que envolve desafios, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A OBI, diferente de outras competições, tem como foco alunos do ensino médio e do primeiro ano da graduação.

Mais informações sobre a OBI, acesse AQUI:

registrado em: