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Ouvidoria do Campus Humaitá
A Ouvidoria já se encontra em funcionamento.
A ouvidoria é instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas no Campus de Humaitá.
Seu trabalho é contribuir para a melhoria de práticas e procedimentos, no sentido de levarmos os envolvidos a aperfeiçoá-las e corrigi-las pela busca dialogada do consenso.
A ouvidoria busca atender de maneira informal e acolhedora, sendo imparcial e discreto no recebimento das manifestações.
Sua conduta é pautada pelos princípios da legalidade, impessoalidade, finalidade, motivação, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, contraditório, pela solução pacífica dos conflitos e pela prevalência dos direitos humanos, dentre outros.
Cada manifestação dos servidores é uma oportunidade para a melhoria da Instituição, por isso, tal importância tem este Setor para o desenvolvimento deste Campus.
TIPOS DE MANIFESTAÇÃO:
a) Denúncia: Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno (Auditoria Interna, Unidade de Correição) e externo (TCU, CGU, PF).
b) Elogio: Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido pelo IFAM.
c) Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa a serviço público oferecido pelo IFAM.
d) Solicitação: Requerimento de adoção de providência por parte da Administração do IFAM.
e) Sugestão: O demandante apresenta uma comunicação verbal ou escrita propondo uma ação de melhoria ao IFAM.
CANAIS DE ATENDIMENTO:
Encaminhe suas demandas pelo e-mail institucional: ouvidoria.chum@ifam.edu.br ou presencialmente, por escrito das 13h às 22h na Biblioteca do Campus com a servidora Rosangela Costa.