Notícias

PortoAgro

publicado: 10/09/2018 09h06 última modificação: 10/09/2018 09h06

    A 3ª edição da Portoagro ocorreu entre os dias 29 de agosto a 01 de setembro de 2018, no km 5,5 ao lado da Embrapa BR 364. O objetivo da participação na feira foi oportunizar a maior gama de integração entre o ensino e os fundamentos do trabalho e inclusão social para melhor preparar nossos educandos. Nesse sentido é essencial o estimulo à formação integral do aluno, mediante atividades extracurriculares em consonância com as disciplinas cursadas e os conhecimentos já obtidos.

   Para o professor Dr. Carlos Magno “os alunos do Curso Técnico em Agropecuária que visitaram a 3ª Portoagro puderam observar bovinos das raças Nelore, Girolando e Guzerá, além de ovinos da raça Dorper. Viram todo o ciclo de produção de leite, desde a ordenha até chegar ao supermercado; assistiram palestras na Embrapa, viram máquinas agrícolas, puderam observar também os produtos da agricultura familiar e agroecológica. Assistir eventos como esse contribui para os discentes associar o que é visto em sala de aula com a realidade na qual estão inseridos”.

   Para o aluno Jocelino Nunes Barden Junior, do curso Técnico de Agropecuária 2º ano, “no dia 31 de agosto de 2018 participei da 3° Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis em Porto Velho, nessa feira tivemos contato com vendas de máquinas e implementos agrícolas, palestras sobre a forma de produção, tanto na parte vegetal (produção de verduras, conhecemos a horta agroecológica e alguns produtos orgânicos) como na parte de animais (observamos o processo de produção de leite, queijos, animais de corte, bovinos, ovinos e caprinos), e conhecemos um pouco da EMBRAPA como eles trabalham e produzem. Essa experiência me ajudou muito no processo de formação com técnico”.