Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > INSTITUIÇÃO > Noticias > ENTREGA DE KITS NA ESCOLA MUNICIPAL DOM BOSCO

ENTREGA DE KITS NA ESCOLA MUNICIPAL DOM BOSCO

por publicado: 16/03/2024 11h10 última modificação: 16/03/2024 11h10

Entrega de Kits do Curso Processos Formativos em Práticas Educativas na EJA- EPT na Escola Municipal Dom Bosco fortalece parceria entre IFAM e PrefeituraMunicipal de Humaitá

No dia 14 de março, na Escola Municipal Dom Bosco, uma parceria promissora entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) e a Prefeitura Municipal de Humaita ganhou destaque. A cerimônia consistiu na entrega dos kits do Curso Processos formativos em Práticas Educativas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Educação Profissional e Tecnologia (EPT), representando um passo significativo em direção à educação acessível e de qualidade para todos.

Autoridades municipais estiveram presentes, incluindo o Prefeito José Cidinei Lobo do Nascimento, a Secretária Municipal de Educação Arnaldina Chaves e a gestora da Escola Municipal Dom Bosco, Rosivânia Sarmento. A presença desses líderes enfatizou o compromisso conjunto com a educação e o desenvolvimento da comunidade.

O Programa EJA/EPT destaca-se por sua ênfase em inclusão e equidade, atendendo a uma parcela significativa da população que não teve a oportunidade de concluir seus estudos na idade regular. Ao integrar a educação de jovens e adultos com a formação profissional, promove igualdade de acesso e oportunidades para todos.

Esta iniciativa está alinhada com a Meta 10 do Plano Nacional de Educação (PNE), que visa integrar pelo menos 25% das matrículas de EJA à educação profissional. Isso garante que os estudantes adquiram tanto conhecimentos acadêmicos quanto habilidades práticas essenciais para o mercado de trabalho.

A implementação do Programa EJA/EPT em Humaitá ocorrerá em duas etapas. Na primeira etapa, está sendo ofertado curso de formação continuada, na modalidade à distância, para professores e profissionais que atuam com estudantes da EJA. A segunda etapa prevê a oferta dos cursos de Operador de Beneficiamento de Pescado e Operador de Supermercado, na forma presencial para alunos matriculados na modalidade de EJA.

Jeferson Aparecido Lima de Oliveira, Coordenador Local do Programa, expressou otimismo em relação ao impacto positivo que o Programa EJA/EPT terá em Humaitá, destacando seu potencial para transformar vidas e fortalecer a comunidade local como um todo.

Essa colaboração entre o IFAM e a Prefeitura Municipal de Humaitá representa um compromisso mútuo com a educação, o desenvolvimento pessoal e o crescimento sustentável, demonstrando que juntos podemos alcançar grandes conquistas. Fique atento para mais atualizações sobre o Programa EJA/EPT e outras iniciativas educacionais em nosso site oficial e redes sociais.