Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > INSTITUIÇÃO > Noticias > IFAM participa de Eventos de Aquicultura e Pesca

IFAM participa de Eventos de Aquicultura e Pesca

Campus Humaitá participa de Eventos Técnicos Científicos na área de Aquicultura e Pesca

por publicado: 06/12/2023 11h29 última modificação: 06/12/2023 11h29

Campus Humaitá participa de Eventos Técnicos Científicos na área de

Aquicultura e Pesca

No período de 07 a 10 de novembro de 2023, alunos do curso técnico de Recursos Pesqueiros do IFAM - campus Humaitá e alguns egressos participaram da II Semana de Engenharia de Aquicultura, evento promovido pelo IFAM - campus Presidente Figueiredo ( II SEMAQUI) cujo o tema foi: “Alternativas para produção sustentável de pescado na Amazônia”.

A delegação foi comandada pelo Prof. Dr. Rafael Lustosa Maciel, Coordenador do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros, Subcoordenador do Núcleo de Pesca e Aquicultura do campus Humaitá (NUPA - CHUM) e membro da comissão organizadora do evento. O grupo percorreu os 700 km da precária BR 319 até a capital, Manaus, em seguida mais 100 km pela BR 174 até o município de Presidente Figueiredo.

Ao longo do evento houve diversas palestras e minicursos com pesquisadores de renome nacional que atuam em diversas instituições governamentais, de ensino, pesquisa e ligados diretamente ao setor produtivo da aquicultura. No decorrer desse evento, os alunos do campus Humaitá ainda tiveram a oportunidade de apresentar de forma oral os seus trabalhos de Pesquisa e Extensão, desenvolvidos ao longo do curso sob orientação dos Profs. Me. Edimar Lopes e Costa e Dr. Rafael Lustosa Maciel.

O Evento foi encerrado com uma visita técnica ao Centro de Treinamento e Tecnologia de Produção de Alevinos do Governo do Estado do Amazonas, localizado na vila de Balbina. Para o discente e finalista do curso, Juliano Rocha: “não foi fácil participar desse grandioso evento, mas lutamos para conseguir. Adquirimos uma vasta experiência nas palestras, minicursos e dia de campo que o evento nos proporcionou”.

Agradecemos ao apoio fornecido aos nossos discentes pelo campus Presidente Figueiredo e parabenizamos pelo brilhante evento.

Fonte: NUPA CHUM

@ifam_humaita @ifam_oficial