Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > NOTÍCIAS > IFAM lança editais para Processo Seletivo 2015

IFAM lança editais para Processo Seletivo 2015

por publicado: 13/07/2015 22h03 última modificação: 17/06/2016 17h56

22/10/2014 - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) divulga editais referentes ao Processo Seletivo 2015 para os cursos de Graduação e os técnicos de Nível Médio na Forma Integrada e Subsequente. As inscrições vão até o dia 13 de novembro e as provas acontecerão no dia 14 de dezembro.

Ao todo são oferecidas 3474 vagas, sendo 1856 vagas nos campi do interior e 1618 na capital para os cursos técnicos de nível médio na forma integrada, subsequente e PROEJA, além dos cursos de graduação. As inscrições serão realizadas pela internet (clique aqui: http://aguia.ifam.edu.br/) ou em postos de atendimento nos campi até 13 de novembro. O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casas lotéricas.

As taxas de inscrições variam de R$10 (dez reais) para os cursos de nível médio na forma integrada, subsequente e PROEJA para os campi do interior, R$30 (trinta reais) para os cursos de nível médio na forma integrada e subsequente nos campi da capital e a R$40 (quarenta reais) para os cursos de graduação em Manaus. O IFAM oferece cursos técnicos, licenciaturas, engenharias e medicina veterinária, sendo este último ofertado apenas na capital amazonense.

A Comissão Permanente de Exames e Concursos ressalta que o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição se estenderá até o dia 27 de outubro.

O IFAM possui 15 campi: Manaus Centro, Manaus Zona Leste, Manaus Distrito Industrial, Coari, Humaitá, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tefé, Tabatinga, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira e Maués.

Contato: Comissão de Exames e Concursos – (92) 3621 6700

ACESSE OS EDITAIS

EDITAL Nº17 - NÍVEL MÉDIO INTEGRADO - CAPITAL

EDITAL Nº18 - NÍVEL MÉDIO INTEGRADO - INTERIOR

EDITAL Nº19 - EJA - PROEJA - CAPITAL

EDITAL Nº20 - EJA - PROEJA - SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA

EDITAL Nº21 - GRADUAÇÃO

EDITAL Nº22 - NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE - CAPITAL

EDITAL Nº23 - NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE - INTERIOR

PERFIL DOS CURSOS

Conheça os cursos

CURSO TÉCNICO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Oferecido somente a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental. A Forma INTEGRADA significa que o curso garante tanto a formação da Base Nacional Comum do Ensino Médio quanto a Formação Técnica Profissional.

Assim, ao concluir este curso, que tem duração de três a quatro anos (dependendo do Campus) e conferindo ao aluno o Diploma de Técnico de Nível Médio e poderá prosseguir seus estudos em curso de nível superior e poderá exercer uma atividade profissional técnica.

CURSO TÉCNICO NA FORMA SUBSEQUENTE

Oferecido somente a quem já tenha concluído o Ensino Médio. A Forma Subsequente significa que o curso garante Formação Técnica Profissional, assim, ao concluir este curso, que tem duração de três a quatro Módulos (dependendo do Curso) e confere ao aluno o Diploma de Técnico de Nível Médio.

CURSO TÉCNICO NA MODALIDADE EJA-PROEJA

São cursos voltados aos estudantes que concluíram o Ensino Fundamental e tenham 18 anos completos. O PROEJA tem como perspectiva a proposta de integração da educação profissional à educação básica, buscando a superação da dualidade entre trabalho manual e intelectual, assumindo o trabalho na sua perspectiva criadora não alienante.

ENSINO DE GRADUAÇÃO

Destina-se a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio. Compreende o período de preparação profissional para áreas de atuação que exijam conhecimentos específicos. Envolve estudos de graduação e de pós-graduação, bem como estudos e formação de natureza vocacional.