Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > NOTÍCIAS > Recursos Pesqueiros em ação

Recursos Pesqueiros em ação

A participação na EXPOHUMA 2019 e visita técnica de alunos são os destaques atuais do curso.
por publicado: 16/10/2019 16h55 última modificação: 16/10/2019 16h55

Participação na XXII Feira agropecuária de Humaitá 2019 – EXPOHUMA

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2019, o IFAM, através dos alunos do curso técnico em Recursos Pesqueiros participaram da edição 2019 da EXPOHUMA com a exposição de trabalhos relacionados à área de recursos pesqueiros.
Os discentes apresentaram um microssistema de Aquaponia (sistema de cultivo de peixes e hortaliças), uma maquete de viveiro escavado e a confecção de aquários para peixes ornamentais. Todas essas atividades foram supervisionadas e orientadas pelo prof. Me. Edimar Costa. Além dessas atividades também foram doadas 40 mudas de espécies frutíferas aos visitantes no ultimo dia de evento.
A feira 2019 foi um sucesso e o stand do instituto foi bastante visitado durante todo período da feira. A organização do stand foi coordenada pelos docentes Wancley Santos e Edimar Costa e contou com apoio da direção Geral do Campus Humaitá.

Alunos de Recursos Pesqueiros realizam visita técnica em empreendimento de piscicultura

No dia 11 de outubro de 2019, os alunos do curso técnico em Recursos Pesqueiros sob a coordenação do professor Me. Edimar Costa realizaram uma visita técnica em conjunto com os discentes do curso de Produção Pesqueira da Universidade do Estado do Amazonas em uma propriedade de piscicultura localizado no km 70 da BR-319. Durante a visita foram abordados conteúdos relativos ás disciplinas de Aquicultura e Piscicultura II.
A propriedade visitada, denominada Fazenda do Meio, pertencente ao Sr. Joeliton Silva conta com uma estrutura de viveiros escavados de médio porte para o cultivo de tambaqui. Atualmente conta com 40ha de lâmina de água com potencial para produzir 500 toneladas de peixes ao ano. Com 3 anos de construção a propriedade ainda não se encontra em pleno funcionamento. O Empreendimento é financiado pelo Banco da Amazônia.
A atividade contou com apoio da direção Geral do Campus Humaitá, da Universidade do Estado do Amazonas e da Prefeitura Municipal de Humaitá.