Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > NOTÍCIAS > Reprodução Induzida de Tambaqui

Reprodução Induzida de Tambaqui

Atividade realizada pelos alunos do Curso Técnico de Recursos Pesqueiros no Centro de Treinamento e Tecnologia de Produção de Alevinos de Humaitá – CTTPAH.
publicado: 05/04/2018 12h25 última modificação: 05/04/2018 12h27

Entre os dias 21 e 25 do mês de março, os alunos do Curso Técnico de Recursos Pesqueiros realizaram a segunda reprodução induzida de tambaqui, realizada no Centro de Treinamento e Tecnologia de Produção de Alevinos de Humaitá – CTTPAH.

A reprodução foi realizada como aula prática ministrada pelo professor do Instituto Eng. de Pesca Ms. Edimar Lopes da Costa em parceria com Eng. de Pesca Ms. Sebastião Batalha da SEPA/SEPROR responsável pelo centro de produção, também contou com a participação de 18 discentes.

Em novembro de 2017 os alunos realizaram a primeira reprodução e agora repetiram o feito com sucesso. Para a discente Juliane Cordeiro “a realização com êxito dessa aula prática foi fundamental para o nosso aprendizado e foi uma das atividades mais importantes do curso de Recursos Pesqueiros. Estamos muito felizes com os resultados.” A equipe agradeceu ao apoio do Instituto na realização das aulas práticas e a parceria com o Centro de Produção que viabiliza a realização de diversas atividades em suas instalações.

Reprodução_Induzida_Chum2018Reprodução_Induzida_Chum2018Reprodução_Induzida_Chum2018

Reprodução_Induzida_Chum2018