Apresentação
Somos a instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas Campus Itacoatiara.
Atribuições
I – Organizar os mecanismos e canais de acesso dos interessados à Ouvidoria;
II – Orientar os servidores, discentes e a comunidade em geral sobre a melhor forma de encaminharem seus pedidos e instruí–los a acompanharem sua tramitação;
III – Receber, examinar e encaminhar reclamações, sugestões, elogios e denúncias, referentes aos atos e procedimentos dos administradores, servidores em geral e demais segmentos da comunidade escolar, em relação às suas atividades, ao setor responsável para devida apuração;
IV – Solicitar defesa dos envolvidos em denúncias e reclamações;
V – Acompanhar as providências solicitadas às unidades pertinentes, informando os resultados aos interessados, garantindo–lhes orientação, informação e resposta e mantendo–os cientes do trâmite dos processos;
VI – Preparar, semestralmente e anualmente, estatísticas indicativas por tipos de manifestação, usuários, nível organizacional e formas de acesso;...