Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > ITACOATIARA > Notícias > Notícias antigas > 2020 > Conclusão dos primeiros cursos técnicos no Campus de Itacoatiara

Conclusão dos primeiros cursos técnicos no Campus de Itacoatiara

Notícias IFAM CITA
por publicado: 14/07/2015 13h54 última modificação: 29/05/2020 09h57

A poucos dias de se concluírem as atividades dos primeiros cursos técnicos, na modalidade Subsequente, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – campus Itacoatiara, foi realizada, entre os dias 01 e 02 de julho, a apresentação do Projeto de Conclusão de Curso Técnico - PCCT dos concludentes do curso Técnico em Informática.

O evento, que foi organizado pelo professor e coordenador do Eixo Tecnológico de Informação e Comunicação Paulo Henrique Maciel, aconteceu na sede provisória do referido campus, localizada no prédio da Fundação André Maggi, e contou com a presença do Diretor Geral Allen Bitencourt e do Coordenador Geral de Ensino Elmar Cordeiro, além de outros docentes, técnicos e discentes do instituto. De acordo com a chefe da Coordenação de Extensão do campus, Deilce Muca, fundamentada no documento que regulamenta as ações didático-acadêmicas do IFAM, o PCCT constitui-se numa atividade acadêmica que objetiva a aplicação e a ampliação do conhecimento sobre um objeto de estudo relacionado à profissão, a ser realizada mediante orientação, acompanhamento e avaliação docente. Conforme o principal orientador dos projetos, Paulo Maciel, nessa primeira apresentação dos PCCT, os temas abordados foram: SISTEMA DE EGRESSOS; CONTROLE DE BENS; SISTEMA DE ALMOXARIFADO; SISTEMA ON-LINE DO FAST CLUBE; e INFORMATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NO IFAM, os quais estiveram sob o julgamento da banca de avaliadores, composta pelos docentes: Adriano Honorato, Antônio Marcos Xavier, Mafran Martins, Mikael Lindoso e Ellen Marques. Ainda segundo Maciel, todos os projetos avaliados obtiveram bom aproveitamento e seus autores estão aguardando apenas o processo de conclusão do curso para receberem a sua certificação técnica. “As apresentações dos PCCTs não apenas atingiram as expectativas, mas também as superaram, pois como acompanhei o desenvolvimento dos trabalhos, eu percebi os esforços e o comprometimento dos alunos. No dia da apresentação foi gratificante perceber que todo o esforço valeu a pena. Gostaria de agradecer aos professores que compuseram as bancas: profº. Adriano, profº. Antônio Marcos, profº. Mafran, profº. Mikael e profª. Ellen. Toda a comunidade do IFAM/CITA está de parabéns”. Enfatizou Maciel.

registrado em: