Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFAM empossa novo diretor do Campus Tabatinga

Notícias

Reitor do IFAM empossa novo diretor do Campus Tabatinga

A próxima solenidade de posse ocorre nesta quinta-feira (03/03), no Campus Lábrea.
por Vanessa Sena publicado: 02/03/2016 09h32 última modificação: 02/03/2016 09h41

Na última sexta-feira (26/02), foi realizada a solenidade de posse do primeiro diretor geral eleito do Campus Tabatinga, professor Dirceu da Silva Dácio. 

Em seu pronunciamento oficial, o novo gestor agradeceu o comprometimento demonstrado pelos ex diretores gerais e enfatizou a importância do legado deixado por eles na história da unidade de ensino. Na ocasião, Dácio também reafirmou os compromissos de sua gestão. 

“Sei, também, das diversas expectativas, inúmeras necessidades emergenciais e que muitas das atuais condições deste campus representam obstáculos. No entanto, quero dizer que a busca das soluções para os problemas serão construídas e pautadas coletivamente, pois a participação e o comprometimento de todos favorece o alcance de nossas metas. Estamos construindo uma gestão aberta à participação de todos, sustentada no diálogo e na cooperação mútua. Estes foram os princípios aprovados por meio da votação direta de alunos, professores e técnico-administrativos”, disse o novo diretor, ressaltando que pretende promover a integração “entre os alunos dos diversos cursos, entre professores e técnico-administrativos, entre o campus e a comunidade e entre a reitoria e os campi do IFAM”.

Durante a solenidade de posse, estiverem presentes o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e ex diretor do Campus Tabatinga, professor mestre Jaime Cavalcante Alves, além de representantes de instituições parceiras, como Sebrae, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Forças Armadas e poder executivo e legislativo municipal.


Trajetória profissional

O professor Dirceu da Silva Dácio possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Agrárias, com ênfase em Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas (2007), e mestrado em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia - PPGCASA/UFAM (2011).      

É professor do IFAM - Campus Tabatinga desde 2010. Além das atividades de docência, pesquisa e extensão, atuou nas seguintes atividades administrativas: coordenação de pesquisa e de curso, supervisão do Pronatec, presidência do comitê técnico-científico e do colegiado de Ciências Agrárias e Ambientais.         

Agenda de posses 

A próxima solenidade acontecerá no dia 03 deste mês, quando reitor do IFAM dará posse ao novo diretor geral do Campus Lábrea, o pedagogo Francisco Marcelo Rodrigues Ribeiro. 

Em seguida, será empossado o professor Paulo Marreiro dos Santos Júnior, em Presidente Figueiredo (17/03).

Leia mais:

Maués inicia agenda de posses dos diretores da Expansão II

Novo diretor do Campus Parintins toma posse