Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação > ppgi > Diretoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica > Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

por PPGI publicado 02/09/2015 16h49, última modificação 28/05/2021 10h02

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos – CEPSH é um colegiado interdisciplinar e independente, com “múnus público”, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos, estabelecidos nas Normas e Diretrizes Regulamentadoras da Pesquisa envolvendo Seres Humanos – Resolução n.º 466/12 do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde – CNS/MS.

Composição do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos(PORTARIA Nº 683-GR/IFAM,DE 17 DE MAIO DE 2021)

 

Calendário de Reuniões

 

Submissão de Projetos

 

1. Antes do processo de submissão do projeto de pesquisa, o pesquisador responsável deve estar atento às Resoluções CNS 466/12, 510/16 e suas complementares.

2. Todas as submissões são feitas eletronicamente por meio da Plataforma Brasil, onde o pesquisador deverá realizar o seu cadastro como pesquisador e submeter o projeto. Se necessário, consulte os manuais de Cadastro de Usuário e de Submissão de Projetos, na Aba "Documentos".

3. Verificar os documentos exigidos pelo CEPSH/IFAM. Recomendamos seguir os modelos disponíveis na Aba "Documentos".

 

Sala de Reuniões dos Comitês de Ética em Pesquisa