Para Empresas

por Diretoria de Extensão - CMC publicado 13/05/2021 16h42, última modificação 23/02/2024 17h06
Informações sobre o estágio para empresas interessadas.


1. Termo de Convênio

Firma-se o Termo de Convênio entre o IFAM CMC e a Empresa quando este visa ofertar vagas de estágio, sem vínculo empregatício de qualquer natureza, como complementação profissional ao processo ensino-aprendizagem.

Este documento deve ser feito em duas vias, no papel timbrado da empresa, sendo que uma via ficará na empresa e a outra via ficará no IFAM.

 O Credenciamento de Empresas Privadas, Agentes de Integração e Entidades Públicas para ofertas de Estágio É é realizado pela Reitoria do IFAM, atualmente o Edital 001/2024 - PROEX/IFAM – de 19 de janeiro de 2024  está disciplinando o referido processo.

Link da página: http://www2.ifam.edu.br/pro-reitorias/extensao/proex/editais


2. Termo de Compromisso de Estágio (TCE)

É o documento de que deve ser feito para oficializar o vínculo de estágio do aluno do CMC na empresa concedente de estágio.

Este documento deve ser feito em três vias, no papel timbrado da empresa, sendo que uma via ficará na empresa, a outra via ficará no IFAM e a outra ficará com o estagiário.

O modelo encontra-se nos modelos do Edital 001/2024 - PROEX/IFAM – de 19 de janeiro de 2024 

  

3. Termo Aditivo

Quando houver qualquer mudança referente ao Termo de Compromisso de Estágio (TCE) deve ser feito o termo aditivo, explicitando a alteração.

Este documento deve ser feito em três vias, no papel timbrado da empresa, sendo que uma via ficará na empresa, a outra via ficará no IFAM e a outra ficará com o estagiário.

 

 

Edital 001/2024 - PROEX/IFAM – de 19 de janeiro de 2024

Chamada Pública para Credenciamento de Empresas Privadas, Agentes de Integração e Entidades Públicas para Ofertas de Estágios

Anexo I - Requerimento de credenciamento 

Anexo II - Minuta de Convênio para oferta de estágios

Anexo III - Contrato não oneroso 

Anexo  IV - Plano de Trabalho

Anexo V - Termo de compromisso