Notícias
Todo dia é Dia da Consciência Negra no IFAM/Campus Eirunepé
Caminhada e conversa interativa marcam as comemorações
O dia 20 de novembro é considerado feriado no Estado do Amazonas, em alusão ao Dia da Consciência Negra. Porém, mediante a relevância do tema e importância da data, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas/Campus Eirunepé promoveu atividades de conscientização contra o Racismo e a favor do respeito entre todas as etnias.
Nos últimos tempos do período vespertino, os alunos dos Cursos na forma Integrada participaram de uma caminhada pelo centro da cidade ao lado de servidores que integraram a Comissão organizadora. Um carro de som acompanhou a passeata e os professore Carlos Júnior da Silva e Silva e Delsinei Vieira da Silva manifestaram palavras de apoio à data comemorativa. Essa atividade contou ainda com diversos cartazes e bandeiras com personalidades negras, além de músicas temáticas.
No período noturno, as turmas dos Cursos Técnicos na forma Subsequente e Integrada ao PROEJA participaram de uma interessante conversa interativa mediada pelos professores Richardson Adriano de Sousa e Sara dos Santos Medrado, os quais ressaltaram a luta contra o racismo, a desigualdade socioeconômica dos povos negros no Brasil e a importância do respeito entre todos.
O intuito das atividades é reforçar o trabalho da instituição pelo respeito entre todas as pessoas e a igualdade de oportunidades, independentemente da etnia de cada indivíduo ou grupo social, além da divulgação do tema à comunidade local.