Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Campus Maués declara guerra contra o Aedes Aegypti

Notícias

Campus Maués declara guerra contra o Aedes Aegypti

Mobilização do IFAM Campus Maués contra o Aedes Aegypti
por Marilda Aguiar publicado: 04/03/2016 22h09 última modificação: 04/03/2016 22h09
Fotos de Elize de Souza, Libório dos Santos e Rômulo Machado.

Fotos de Elize de Souza, Libório dos Santos e Rômulo Machado.

        Nesta sexta-feira (04/03), a comunidade acadêmica do Campus Maués percorreu os bairros da cidade com o objetivo de informar e mobilizar a população mauesense para erradicar os criadouros do Aedes Aegypti no município de Maués. A mobilização está ocorrendo desde o dia 02 de março (quarta-feira), quando a brigada local de combate ao mosquito Aedes Aegypti, presidida pelo servidor, Renildo da Silva Santos, promoveu oENCONTRO DE DIFUSÃO DE INFORMAÇÕES PARA ERRADICAR OS CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI NO MUNICÍPIO DE MAUÉS/AM”. O responsável pela difusão de informação e orientação aos servidores e alunos foi a Coordenação Municipal de Endemias.

       A segunda etapa ocorreu nesta sexta-feira pela manhã, momento em que a comunidade IFAM/CMA em parceria com a EMBRAPA, apoiados pela Coordenação Municipal de Endemias, Inter Maués e Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram às ruas executar a ação de mobilização. Segundo o presidente da brigada local de combate ao mosquito Aedes, esse evento busca promover a interação da comunidade acadêmica com a sociedade Mauesense, além de ser um ato de cidadania e de caráter educativo, uma vez que visa intensificar a sensibilização da população Mauesense para a importância da erradicação dos criadouros do mosquito Aedes.

      Os discentes do Campus Maués saíram em grupos, acompanhados por servidores, para distribuir materiais informativos com explicações das medidas de prevenção contra a DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA. Em entrevista, a aluna Camila Almeida do curso de Agropecuária do IFAM/CMA afirmou: “Essa caminhada é muito importante para que nós, alunos, façamos o bem, informando as pessoas que a Dengue e o ZIKA fazem mal e trazem doenças graves.”

      As orientações dadas pelos discentes aos moradores sobre a importância de erradicar os criadouros do mosquito Aedes foram elogiadas por todos. Segundo o Diretor Geral do Campus, Profº Elias da Silva Souza, essa é uma atividade que está programada deste o início do ano letivo, nessa mobilização, alunos, professores e demais servidores fizeram um amplo trabalho de esclarecimentos e panfletagem com a parceria da EMBRAPA. O diretor também convida os demais parceiros a continuar nessa campanha que é de todos.      

registrado em: