Notícias
Campus Maués declara guerra contra o Aedes Aegypti
Nesta sexta-feira (04/03), a comunidade acadêmica do Campus Maués percorreu os bairros da cidade com o objetivo de informar e mobilizar a população mauesense para erradicar os criadouros do Aedes Aegypti no município de Maués. A mobilização está ocorrendo desde o dia 02 de março (quarta-feira), quando a brigada local de combate ao mosquito Aedes Aegypti, presidida pelo servidor, Renildo da Silva Santos, promoveu o “ENCONTRO DE DIFUSÃO DE INFORMAÇÕES PARA ERRADICAR OS CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI NO MUNICÍPIO DE MAUÉS/AM”. O responsável pela difusão de informação e orientação aos servidores e alunos foi a Coordenação Municipal de Endemias.
A segunda etapa ocorreu nesta sexta-feira pela manhã, momento em que a comunidade IFAM/CMA em parceria com a EMBRAPA, apoiados pela Coordenação Municipal de Endemias, Inter Maués e Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram às ruas executar a ação de mobilização. Segundo o presidente da brigada local de combate ao mosquito Aedes, esse evento busca promover a interação da comunidade acadêmica com a sociedade Mauesense, além de ser um ato de cidadania e de caráter educativo, uma vez que visa intensificar a sensibilização da população Mauesense para a importância da erradicação dos criadouros do mosquito Aedes.
Os discentes do Campus Maués saíram em grupos, acompanhados por servidores, para distribuir materiais informativos com explicações das medidas de prevenção contra a DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA. Em entrevista, a aluna Camila Almeida do curso de Agropecuária do IFAM/CMA afirmou: “Essa caminhada é muito importante para que nós, alunos, façamos o bem, informando as pessoas que a Dengue e o ZIKA fazem mal e trazem doenças graves.”
As orientações dadas pelos discentes aos moradores sobre a importância de erradicar os criadouros do mosquito Aedes foram elogiadas por todos. Segundo o Diretor Geral do Campus, Profº Elias da Silva Souza, essa é uma atividade que está programada deste o início do ano letivo, nessa mobilização, alunos, professores e demais servidores fizeram um amplo trabalho de esclarecimentos e panfletagem com a parceria da EMBRAPA. O diretor também convida os demais parceiros a continuar nessa campanha que é de todos.