Olá, sejam bem-vindos a nova Central de Atendimento do IFAM, trata-se de uma ferramenta de gestão Help Desk de código aberto, estável e altamente flexível, seu grau de maturidade se dá pelo tempo de desenvolvimento de mais de 11 anos, realizado por uma comunidade mundial de Profissionais de TI, ela tem como público alvo os Setores do IFAM, seus servidores e alunos para demandas relacionadas à Tecnologia da Informação.
Ainda estamos em fase de implantação, no dia 10/08/2020 com respaldo da Ordem de Serviço nº 001/PRODIN/IFAM de 24 de julho de 2020, o primeiro grupo de postos entrou em produção, os atendentes já haviam sido treinados, o sistema configurado e aguardávamos apenas a Ordem de Serviço para iniciar a utilizar a nova plataforma de Atendimento que atende o ITIL, uma boa prática de gerenciamento de serviços recomendada mundialmente. O Primeiro grupo foi composto pelos seguintes Campus:
GRUPO 01
Reitoria
Campus Avançado de Manacapuru
Campus Tefé
Campus Itacoatiara
Campus Eirunepé
Campus Avançado de Iranduba
Campus São Gabriel da Cachoeira
Campus Lábrea
GRUPO 02
O segundo grupo iniciou o treinamento no dia 17/08/2020 e entrará em produção no dia 24/08/2020, os campi que fazem parte desse grupo são os seguintes:
Campus Maués
Campus Tabatinga
Campus Presidente Figueiredo
Campus Humaitá
Campus Parintins
GRUPO 03
O terceiro e último grupo iniciará o treinamento no dia 21/09/2020 e entrará em produção no dia 28/09/2020, os campi que fazem parte desse grupo são os seguintes:
Campus Manaus Centro
Campus Manaus Distrito Industrial
Campus Manaus Zona Leste
Campus Coari