Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > EDITAIS > CHAMADA DE SELEÇÃO PARA MONITORIA – IFAM/CAMPUS MANAUS DISTRITO INDUSTRIAL, DE 18 DE ABRIL DE 2019

por publicado: 23/04/2019 09h33 última modificação: 09/05/2019 18h46

O DIRETOR GERAL PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS – CAMPUS MANAUS DISTRITO INDUSTRIAL torna público a presente Chamada de Seleção de estudantes para o Programa de Monitoria 2019/1 deste campus, obedecendo aos critérios e instruções estabelecidos nesta Chamada.

DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA DE MONITORIA

• Contribuir na formação plena do estudante através da articulação de processos de ensino aprendizagem, diferenciados e individuais, necessários à apropriação de conceitos teóricos/práticos de seu curso permitindo a intervenção consciente na realidade.
  • Defender a igualdade de direitos da permanência e desenvolvimento dos discentes que possuem obstáculos no seu processo de aprendizagem.
  • Oportunizar ao discente e aos docentes as atividades relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem por intermédio da construção de saberes e tecnologias necessárias à sociedade integrado trabalho, ciência, cultura e tecnologia.

DAS VAGAS E BOLSAS

• Número de vagas: 22
  • O valor da bolsa de Monitoria é de R$500,00 (quinhentos reais).

DA INSCRIÇÃO

• Período de inscrição: 22 a 26 de abril de 2019, pelo email: diren_cmdi@ifam.edu.br

Requisitos obrigatórios para Inscrição:

• Estar cursando no mínimo o 3º ano do Ensino Médio Integrado (para as disciplinas da área básica) ou ser estudante de Graduação (para as disciplinas da área técnica).
  • Ter sido aprovado na disciplina de monitoria no IFAM, com nota igual ou superior a 7,0 (sete) e ter média de coeficiente igual ou superior a 6,0 (seis).
  • Os alunos do Ensino Médio Integrado só poderão concorrer à monitoria nas disciplinas: Biologia e Meio Ambiente, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Literatura e Física 2. As demais disciplinas são exclusivas para alunos de Graduação.
  • Para os alunos do Ensino Médio Integrado, a nota da disciplina a ser usada será a da 2º série.

Documentos e Informações:

EDITAL DE MONITORIA 2019