Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Ação Social: CMDI Cidadã na Zona Norte de Manaus

Ação Social: CMDI Cidadã na Zona Norte de Manaus

Mais de 600 pessoas foram beneficiadas com os serviços oferecidos pelo CMDI Cidadã
publicado: 24/10/2017 15h06 última modificação: 25/10/2017 07h36

No último sábado (21), o IFAM Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI), em parceria com instituições públicas e privadas, alunos, servidores, voluntários, terceirizados e comunidade em geral, realizou mais uma edição da Ação Social: CMDI Cidadã que tem como objetivo integração, reciprocidade, articulação e diálogo com a sociedade, visando à melhoria da qualidade de vida do cidadão.

A Ação Social: CMDI Cidadã teve sua primeira edição realizada no ano de 2004 e até o ano de 2015 ocorreu no próprio campus. Já no ano de 2016, a ação aconteceu na Escola Municipal Nova Vida, localizada no bairro do Mauazinho.

Este ano, a Escola Estadual Homero de Miranda Leão, localizada na Cidade Nova I recebeu o projeto e com isso mais de 600 pessoas foram beneficiadas com diversos serviços de saúde e de beleza, oficinas, palestras, atividades recreativas, culturais e brindes durante o período da manhã.

Os serviços oferecidos foram: Atendimento Médico – Base Aérea; Vacinação Antirrábica – Equipe do Centro de Zoonoses; Atendimento Jurídico – Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINORTE; Atendimento odontológico - Projeto Bandeirantes da Odontologia; Limpeza de pele facial – Equipe de consultoras Mary Kay; Aferição de Pressão Arterial/Teste de glicemia capilar  - Setor de Saúde do CMDI e alunos da UEA; Corte de cabelo  - Alunos do curso de cabelereiro do SENAC; Feirinha de adoção de animais – organização da contadora do CMDI Sandra Maria Dossena; Feirinha de doação de mudas de plantas frutíferas e ornamentais – Projeto mais fruta no seu quintal.

CMDI Cidada_01.jpg

As palestras proferidas foram: Odontologia do Terceiro Milênio - Projeto Bandeirantes da Odontologia; Vacinação na Adolescência e Conscientização sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis – Médica do CMDI Erika Oliveira Abinader e Hipertensão Arterial – Convidada Evellin Nascimento De Souza.

As oficinas ministradas foram: Reaproveitamento de resíduos da construção civil – Técnica em Edificações do CMDI Manuela Farias Castro; Aproveitamento integral dos alimentos – Nutricionista do CMDI Karem Brandão e convidada Gastrônoma Silvete Corrêa da Silva; Fabricação de sabão e detergente - Profª. do CMDI Ana Lúcia Soares Machado; e Jogo de Estratégia em Tabuleiro – Prof. do CMDI Gilbert Breves Martins.

0000019061-CMDI Cidada_04.jpg

Além disso, foram realizadas atividades recreativas como: Aula de Ritmos - Projeto grupo de dança CMDI (Profª . Michele Queirós); Momento musical – Cantora Patrícia Carvalho; Aula de capoeira – Ubuntus Capoeira (Mestre Chakal e Profª Laura Renata Dourado Pereira); Cinema com pipoca – Projeto Cineclub CMDI e sorteio de brindes – Shalon Festas.

A Ação Social: CMDI Cidadã já faz parte do calendário acadêmico do CMDI e envolve a comunidade interna e externa, possibilitando um ambiente de aprendizado coletivo, com muito lazer e troca de ideias. Ademais, ainda oferece serviços úteis à população.

0000019061-IMG-20171023-WA0122.jpg

Agradecimento

O IFAM Campus Manaus Distrito Industrial agradece a todos que colaboram conosco na realização de mais uma edição da Ação Social: CMDI Cidadã, doando o seu tempo, talento, trabalho e até mesmo recursos financeiros e materiais em prol de ajudar ao próximo. Sem vocês, isto não seria possível!

0000019061-Agradecimento.jpgNosso muito obrigado!