Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > NOTÍCIAS > Alunos do CMDI ganham em 1° lugar o troféu Aristóbulo Angelim - SECOP 2016

Notícias

Alunos do CMDI ganham em 1° lugar o troféu Aristóbulo Angelim - SECOP 2016

A 44ª Edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública – SECOP, realizado nos dias 9 a 11 de novembro de 2016, por meio da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A – PRODAM.
por publicado: 14/11/2016 12h55 última modificação: 14/11/2016 14h00
Show image carousel Equipe vencedora.

Equipe vencedora.

O SECOP é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP),nesta edição, adotou o tema “Inovação Social” e promoveu palestras, painéis, mesas-redondas e premiações. Este ano, fora lançado o ‘Desafio SECOP 2016’, que reuniu vinte e cinco alunos da rede pública de ensino com a proposta de desenvolver soluções tecnológicas para problemáticas reais de órgãos de gestão estadual. 

Segundo o site do SECOP, o prêmio entregue à iniciativa vencedora leva o nome do professor Aristóbulo Angelim, analista de sistemas e funcionário da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM), por iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) em razão de sua notória contribuição no setor público e tecnológico.

A ideia vencedora do Desafio Secop foi o projeto Sistema de Proteção aos Motociclistas (Siprom), desenvolvida pelos discentes do Campus CMDI, Felipe Corrêa da Silva, (EIEL 31A), Carlos Emanuel da Costa Sousa, (EIEL 31 A) e Lucas Alexandre da Cunha Teixeira, (EIMEC 31 A). O projeto objetiva reduzir o número de acidentes e mortes causado pela falta de uso de capacetes, pois, o sensor instalado no mesmo só permite a partida da motocicleta quando o motociclista o coloca na cabeça. 

premiação.jpg
Equipe vencedora.

jovns vencedores.jpg

O Campus CMDI, docentes e gestores parabenizam os discentes ganhadores do prêmio Aristóbulo Angelim, pelo esforço, dedicação e inovação social.

P1240849.JPG
Da esquerda para a direita os discentes: Lucas Teixeira, Felipe Silva, Carlos Souza, as respectivas mães e ao centro o diretor deste Campus, José Carlos Nunes Mello.

 

Leia a matéria completa no jornal Em Tempo aqui