Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Aula inaugural do curso "Introdução à Internet das Coisas (IoT)"

Aula inaugural do curso "Introdução à Internet das Coisas (IoT)"

por publicado: 26/09/2023 08h18 última modificação: 26/09/2023 08h22

Conceitos fundamentais da Internet das Coisas (IoT)

Iot2.jpegO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFAM, Campus Manaus Distrito Industrial, tem o prazer de informar que o curso "Introdução à Internet das Coisas (IoT)" teve início na última sexta-feira, dia 22 de setembro de 2023. A aula inaugural contou com a distinta presença do Diretor Geral, Nivaldo Rodrigues e Silva, da Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Samirames da Silva Fleury, do Chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Luiz Ramos Neves Junior, e do Coordenador de Cursos, Programas, Projetos e Relações Comunitárias, Tiago Dezincourt Guimarães.
Este curso de Extensão é aberto à comunidade em geral e tem como principal objetivo fornecer aos alunos do ensino médio uma base sólida nos conceitos fundamentais da Internet das Coisas (IoT). Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender como os dispositivos IoT funcionam e como podem desenvolver novos produtos ou adaptar dispositivos existentes para se conectarem e operarem de maneira inteligente.
É importante ressaltar que a IoT é uma das tecnologias que mais cresce no mercado de trabalho atualmente. O conhecimento adquirido neste curso pode abrir portas para oportunidades profissionais empolgantes e desafiadoras em um campo em constante evolução.
Agradecemos a todos os participantes por se juntarem a nós nesta jornada de aprendizado. Continuaremos a oferecer cursos e atividades que contribuam para o desenvolvimento tecnológico e educacional de nossa comunidade.

Iot 3.jpeg