Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Enem 2018: Campus Manaus Distrito Industrial apresenta excelente desempenho

Enem 2018: Campus Manaus Distrito Industrial apresenta excelente desempenho

por publicado: 21/06/2019 12h35 última modificação: 21/06/2019 13h23

Microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018

Estudantes do Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI) obtiveram excelente avaliação, segundo os dados do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, as informações foram disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no dia 13 de junho.

Tabinep.jpg

O Campus Manaus Distrito Industrial pertence ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Foi criado por meio da Portaria Ministerial nº067, de 06.02.1987, com o nome de Unidade de Ensino Descentralizada de Manaus e autorizado a funcionar através da Portaria nº1.241, de 27.08.1992, oferecendo inicialmente os cursos de Informática Industrial e Eletrônica.

Por meio do Decreto Presidencial de 26 de março de 2001, publicado no Diário Oficial da União de 27.03.2001, foi implantado o Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas – CEFET-AM, em decorrência da transformação Institucional da Escola Técnica Federal do Amazonas prevista na Lei nº8.948, de 08.12.1994.

Através da Portaria Ministerial nº04 de 06 de janeiro de 2009, que estabelece a relação dos campi que passaram a compor cada um dos Institutos Federais e a qual cria o Instituto Federal do Amazonas, que a então UNED de Manaus passa a denominar-se Campus Manaus Distrito Industrial.

Atualmente a instituição oferece ensino nos níveis: Técnico Médio integrado; Técnico Subsequente, Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), Graduação e Especialização Lato sensu. Com acesso por meio de processos seletivos e Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sistema do MEC que usa as notas do próprio Enem para ingresso em cursos de graduação

Embora o Inep, para evitar comparação depreciativa entre escolas, não divulgue ranking construído a partir dos microdados do Enem, os disponibiliza para pesquisadores, gestores públicos e jornalistas interessados em fazer uma análise mais aprofundada dos dados que englobam: as provas; os gabaritos, informações sobre os itens (questões), as notas e o questionário respondido pelos participantes inscritos.

Segue abaixo: Links para o site do Inep e  veículos de comunicação que trataram, recentemente, a matéria:

Inep

Universo Online - UOL/ conglomerado Grupo Folha

Brasil Norte Comunicação - BNC

cmdienem2.jpg

O CMDI (Campus Manaus Distrito Industrial) está localizado na Av. Governador Danilo Areosa, nº 1672 – Distrito Industrial, CEP: 69075-351, em Manaus, Amazonas.