Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > NAPNE - CMDI atua para realização de defesa de PCCT de discente com paralisia cerebral

por publicado: 07/12/2022 15h42 última modificação: 07/12/2022 15h48

Inclusão

Hoje, 7 de dezembro de 2022, foi realizada a banca de defesa de Projeto de Conclusão de Curso Técnico (PCCT) do aluno Alexandre Bezerra que tem paralisia cerebral, que comprometeu sua parte de suas funções motora e de fala. Nosso aluno do curso técnico em Automação Industrial.

Para o responsável pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI), Prof. José Carlos Ferreira Souza "A defesa foi um resgate, já que o mesmo não defendeu antes em meio a pandemia, pois foi levado a acreditar que não poderia defender por não poder falar. No entanto, fizemos uma adaptação pedagógica utilizando vídeo e texto de modo a considerar sua condição". Disse;
Dessa forma, essa banca foi satisfatória. E, para isso, estendemos o reconhecimento a participação dos professores José Lacerda e Ewerton Ribeiro por aceitarem o convite, além de contarmos com a ajuda da servidora Jacira Dall Allba do Campus Manaus Zona Leste (CMZL), onde o discente também participa de mais um curso. Isso tudo se deu por uma parceria entre NAPNE - CMDI com contribuição de diversos servidores.

Congratulações ao discente e a todos os envolvidos. Desafio superado!