Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > III Comitê Gestor de Ensino do IFAM é realizado no Campus CMDI

III Comitê Gestor de Ensino do IFAM é realizado no Campus CMDI

por publicado: 29/04/2019 13h10 última modificação: 02/05/2019 19h32

Representatividade de todos os Campi do IFAM

DIR ENSINO33.jpg

Nos dias 24, 25 e 26 de abril deste ano, foi realizado no Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI), o III Comitê Gestor de Ensino. O evento reuniu representantes de todos os Campi do IFAM para tratar de assuntos como: estruturação colaborativa das ações do ensino no ano de 2019 por meio da informação, formação e participação coletiva, apresentação e análise dos indicadores acadêmicos por campus, tendo como base a relação entre plano de metas e ações 2019/2020 e plano de permanência e exito.

Além de ações de programas de melhoria da qualidade do ensino nos âmbitos: socioassistenciais; integrais, de bolsa permanência, seguro escolar, dos Jogos do IFAM,  visitas técnicas, entre outros.

Sistematização das ações:

5f.jpg
Da esquerda para direita: Juan Gabriel de Albuquerque Ramos, Nivaldo Rodrigues e Silva, Antônio Venâncio Castelo Branco e Lívia de Souza Camurça Lima

De acordo com o Reitor do IFAM Antonio Venâncio Castelo Branco, presente a abertura do evento, o III Comitê Gestor atende a necessidade de  se apropriar dos números das ações de ensino de cada campus, para a partir desse olhar sobre os indicadores e números do ensino para: a retenção, a permanência e o exito, se construir  "um grande plano em prol do ensino e assim mitigar e corrigir fragilidades no âmbito do instituto" disse.

dire.jpg

Membros do III Comitê Gestor de Ensino