Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Curso de Extensão “Oficinas Básicas de Eletricidade e Eletrônica”

Curso de Extensão “Oficinas Básicas de Eletricidade e Eletrônica”

por publicado: 20/02/2023 09h00 última modificação: 20/02/2023 09h15

CHAMADA PÚBLICA Nº 006/2023-CMDI/IFAM DE 17 DE FEVEREIRO DE 2023

O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Distrito Industrial, por meio da Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós- Graduação e Inovação Tecnológica torna público às inscrições para preenchimento de 20 (vinte) vagas para o Curso de Extensão “Oficinas Básicas de Eletricidade e Eletrônica”

Pré-requisitos:

• Menor de 18 anos
  • Ensino Médio cursando ou
  • 9º ano do Ensino Fundamental.

Carga Horária: 60 horas

Horário das aulas: 09h00 às 13h00 (Somente aos sábados)
Previsão de início das aulas: 04 de março a 17 de junho de 2023
Local de realização do curso: IFAM Campus Manaus Distrito Industrial (Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 1672 - Distrito Industrial)

Conteúdo do curso WhatsApp Image 2023-02-20 at 10.07.17.jpeg

Período de inscrições e do preenchimento das vagas

As inscrições para o curso serão realizadas de forma presencial na sala da Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica no período de 27/02/2023 a 01/03/2023, das 9h às 12h /14h às 17h de segunda a quarta-feira.
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada mediante a entrega dos documentos necessários para Inscrição.
Documentação necessária para inscrição;

• CPF;
  • Documento de identidade com fotografia. Serão considerados documentos de identificação válidos: Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na

forma da Lei n° 9.503/1997), Carteira Profissional expedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, Cédula de Identidade para Estrangeiros emitida por autoridade brasileira, ou Carteira de Identidade expedida pelas Secretarias de
Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares, Ordens ou Conselhos;

• Comprovante de Residência atualizado;
  • Comprovante de escolaridade;

Sobre o Projeto:

Curso Livre de Extensão de Oficinas de Eletricidade e Eletrônica para principiantes é dedicado para menores de 18 anos (adolescentes) que estejam cursando o ensino médio ou 9º ano do ensino fundamental, com o objetivo de convidá-los a conhecer os fundamentos da física, mais exatamente da Eletricidade e da Eletrônica, que fazem parte de um conjunto de bases tecnológicas para as aplicações no nosso cotidiano.

WhatsApp Image 2023-02-17 at 20.44.04.jpeg