Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Direção Geral do Campus realiza encontro com Reitor e Pro-reitores do Ifam

Direção Geral do Campus realiza encontro com Reitor e Pro-reitores do Ifam

por publicado: 10/10/2019 11h01 última modificação: 18/10/2019 09h19

Encontro para compartilhar experiências

rgdr15.jpgNo último dia 3 (quinta feira), a Direção Geral (DG) do Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI) recebeu na sala da DG do Campus o Reitor do Instituto Federal do Amazonas, Prof. Antonio Venâncio Castelo Branco, além dos Pro Reitores: de Ensino, Lívia de Souza Camurça Lima, de  Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica, Jose Pinheiro de Queiroz Neto, também o Diretor de Desenvolvimento de Educação Superior, Everton Pereira Moura Arruda, a Coordenadora Geral de Educação Profissional, Rosângela Santos de Oliveira e o Diretor de Extensão e Produção, Prof. Luiz Carlos Ferreira, representando a Pró-Reitoria de Extensão - PROEX.

RDGR3.jpgDentre os temas abordados estiveram ações para aumento da oferta de cursos Formação Inicial e Continuada (FIC) no CMDI, aquisição de matérias de forma sistêmica via Reitoria do Ifam, melhorias na estrutura física e de recursos humanos, por meio de convênios com empresas e incentivo a produção intelectual de Servidores.

O Reitor do Ifam, Prof. Antonio Venâncio Castelo Branco, comentou sobre a missão do instituto de universalizar junto aos Campi, a oferta de educação de qualidade acessível, principalmente, as classes mais necessitadas da sociedade, relembrando o decreto presidencial de Nilo Peçanha Nº 7.566, DE 23 DE SETEMBRO DE 1909,  que criou nas capitais dos Estados as Escolas de Aprendizes Artífices, que deram origem aos Institutos Federais.

Segundo  Nivaldo Rodrigues e Silva, Diretor geral do CMDI "o encontro serviu para compartilhar experiências, pois a Reitoria que tem contato com todos os Campi do Ifam, serve de canal de comunicação do que tem dado certo em outras unidades, e que  por isso pode ser, enquanto expertise, replicado a toda rede do Instituto Federal do Amazonas" disse.

RDGR9.jpg

Da esquerda para direita: Nivaldo Rodrigues e Silva,  Edevaldo Albuquerque Fialho, José Pinheiro de Queiroz Neto e Antonio Venâncio Castelo Branco.

Documento relacionado:

DECRETO Nº 7.566, DE 23 DE SETEMBRO DE 1909