Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Discentes do CST em Logística participam de congresso internacional

Discentes do CST em Logística participam de congresso internacional

por publicado: 19/09/2018 19h25 última modificação: 02/10/2018 18h12

As discentes Tássia Patricia S. do Nascimento e Tamires Pereira de Moraes, do curso Superior de Tecnologia em Logística, foram representar o IFAM-Campus Manaus Distrito Industrial na cidade de Córdoba, na Argentina, no maior congresso de engenharia do país, o SEPROSUL.

Entre os dias 28 e 30 de agosto, as alunas participaram das mesas redondas, palestras, criaram network e apresentaram os seguintes artigos:

MODELAGEM E ANÁLISE INICIAL DE UM PROCESSO DA LOGÍSTICA INBOUND E OUTBOUND USANDO REDES DE PETRI
Autores: Tamires Pereira de Moraes e professor Thiago Silva Filgueiras.

GESTÃO DE ESTOQUE E INOVAÇÃO: PARÂMETROS EFICIENTES EM UMA EMPRESA DE PRODUTOS QUÍMICOS DO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS
Autores: Tássia Patricia Silva do Nascimento, Elane de Souza Mafra, professor Marcos Carneiro da Silva e Jules Pereira Gomes.

Tássia Patrícia destaca que: "participar de uma experiência em um congresso internacional fortalece os horizontes acadêmicos, além de ter uma rede de contados importantíssima." Tamires Moraes aproveita para comentar que: "conhecer novas culturas contribui para o crescimento profissional e amplia os conhecimentos".

O professor e orientador Thiago Silva Filgueiras, que acompanhou as alunas, conta que: "a experiência em nível internacional como está não somente propicia uma visão de mundo por parte das alunas, como também faz conhecido o nome do IFAM como uma respeitada instituição de pesquisa".

IMG-201809102.jpg

O curso Superior de Tecnologia em Logística do CMDI tem se destacado por suas inúmeras publicações, tanto nacionais como internacionais, e vem mostrando muito potencial entre os discentes do curso, capacitando profissionais de excelência para o mercado de trabalho e para o âmbito acadêmico.

SEPROSUL

A Semana da Engenharia da Produção Sul-americana (SEPROSUL) é um evento de caráter internacional que se desenvolve continuamente desde o ano de 2007 em diferentes universidades públicas da América Latina, patrocinado pela Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) a através de seu grupo de pesquisa, Fundamentos da Engenharia Mecânica e do Produção. Seu objetivo fundamental é apresentar e discutir os avanços e tendências atuais na área de engenharia de Produção e Economia criativa.