Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Docente do CMDI é finalista em Concurso de Teses no CBIE 2018

Docente do CMDI é finalista em Concurso de Teses no CBIE 2018

por publicado: 19/09/2018 17h44 última modificação: 19/09/2018 17h44

O docente do IFAM-Campus Manaus Distrito Industrial, professor Dr. Vitor Bremgartner da Frota, é finalista no Concurso Alexandre Direne de Teses de Doutorado no Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2018), que será realizado em Fortaleza, no período de 29/10 a 1º/11/2018.

A tese tem por título o Arcabouço Conceitual de Adaptação de Recursos Educacionais e foi defendida em 24 de novembro de 2017. O docente foi estudante de doutorado do Instituto de Computação (IComp) da Universidade Federal do Amazonas, do Programa de Pós-Graduação em Informática, com orientação do prof. Dr. José Magalhães Netto (UFAM) e a coorientação do prof. Dr. Crediné Menezes (UFRGS).

"É uma honra poder representar a Região Norte, o IFAM e a UFAM neste concurso de Teses, contribuindo com a pesquisa e o desenvolvimento das nossas Instituições de Ensino", afirma o docente, que possui publicações nacionais e internacionais com o tema de sua tese.

Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE)

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual da Sociedade Brasileira de Computação, de caráter internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação.