Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Edital de vagas remanescentes - PROCESSO SELETIVO 2022-1 DINTER UFPA/IFAM

Edital de vagas remanescentes - PROCESSO SELETIVO 2022-1 DINTER UFPA/IFAM

por publicado: 24/11/2021 10h30 última modificação: 24/11/2021 10h41

Edital suplementar PROCESSO SELETIVO 2022-1 DINTER UFPA/IFAM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas/IFAM informa aos seus servidores a publicação de Edital de vagas remanescentes do processo seletivo ao programa de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (PRODERNA/ITEC/UFPA) programa Dinter UFPA/IFAM, turma 2022-1.

A formação desta turma é resultado de parceria entre o Ifam e UFPA para oferta de Doutorado Interinstitucional (Dinter), que se caracteriza como Programa de Pós-graduação acadêmico conduzido por uma instituição promotora nacional (UFPA) nas dependências necessariamente de uma instituição de ensino e pesquisa receptora (Ifam). Essas turmas são aprovadas mediante convênios celebrados entre a Instituição Promotora e a Instituição Receptora.
As aulas se darão de forma presencial nas dependências do campus Manaus distrito Industrial.

Linhas de Pesquisa do PRODERNA/UFPA

• Modelagem e Simulação de Processos.
    • Meio Ambiente e Energia.
    • Engenharia de Processos.
    • Materiais e Processos de Fabricação.

Neste edital suplementar serão oferecidas 09 vagas, para servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM que satisfaçam todos os requisitos editalícios.

Abertura do Edital 24/11/2021.

- As inscrições estarão abertas no período de 24/11/2021 a 13/12/2021, via SIGAA/UFPA

-  Prova escrita: dia 21/12/2021 às 9h no Campus Manaus Distrito Industrial – CMDI/IFAM, localizado na Av Gov. Danilo de Matos Areosa , 1672 – Distrito Industrial em Manaus/AM, CEP 69075-351

Acesse, abaixo, link com aulas preparatórias sobre os conteúdos da prova de seleção.