Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Início das aulas do curso de formação inicial e continuada (FIC) de Microempreendedor Individual - MEI

por publicado: 31/03/2022 14h14 última modificação: 31/03/2022 14h50

Programa Qualifica Mais Progredir

WhatsApp Image 2022-03-30 at 18.43.18 (1).jpegO Campus Manaus Distrito Industrial do Instituto Federal do Amazonas, realizou nesta segunda-feira, 28 de março de 2022, o início das aulas do curso de formação inicial e continuada (FIC) de Microempreendedor Individual - MEI, oferecido pelo programa Qualifica Mais Progredir do Governo Federal. A adesão ao programa foi articulada pela Pró-reitoria de Extensão do IFAM, e no âmbito do Campus Manaus Distrito Industrial, pela Diretoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica.
O Qualifica Mais Progredir é uma linha de fomento para a oferta de cursos de qualificação profissional de MEI voltado aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania e atende aos objetivos do Plano Progredir, que busca a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o auxílio financeiro. Recentemente, o Programa estendeu o público-alvo aos membros do núcleo familiar do beneficiário do Programa e pessoas inscritas no CadÚnico.
O Projeto no âmbito do CMDI tem parceria com o Pró Menor Dom Bosco, que é uma Instituição de caráter filantrópico de Assistência Social básica, educacional e religiosa, sem fins lucrativos, que há 38 anos atua na cidade de Manaus, na garantia de direitos e proteção socioassistenciais de adolescentes e jovens, oriundos de famílias em vulnerabilidade social, utilizando como ferramenta a capacitação e qualificação profissional como meio de inclusão e transformação de vidas.
Os alunos foram recepcionados pela Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do CMDI, Samirames Fleury, pela Coordenadora de Projetos e Cursos de Extensão, Maria Cassiana Braga e pela equipe de professores e administrativa do Projeto QUALIFICA MAIS PROGREDIR. Esta formação é coordenada pela Servidora Francisca Amélia de Souza Frota, Bibliotecária do campus Manaus Distrito Industrial.
As aulas do curso de formação inicial e continuada (FIC) de Microempreendedor Individual – MEI serão realizadas na modalidade presencial, no Pró Menor Dom Bosco, com carga horária de 160 horas. Ao todo, serão ofertadas 120 vagas, divididas em seis turmas, durante o ano de 2022.

WhatsApp Image 2022-03-30 at 18.43.17 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-03-30 at 18.43.19.jpeg