Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG

Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG

MOBFOG é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na OBA.
por publicado: 04/11/2016 11h20 última modificação: 04/11/2016 11h25

Com o objetivo de envolver discentes do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio, a MOBFOG ocorre dentro da própria escola em duas fases e é realizada em ano letivo único. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de equipes, contudo, o ideal é que cada equipe seja composta de no máximo  três alunos.

Ao final da MOBFOG, todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.

Em 2016, o CMDI realizou sua II Mostra de Foguetes, com a participação de 4 equipes. O professor Juan Gabriel A. Ramos, responsável pelo evento no CMDI, parabenizou o engajamento dos alunos envolvidos na competição e incentivou futuros aperfeiçoamentos para o desenvolvimento de novos trabalhos.

A equipe vencedora PANGEA obteve a marca de 120m, considerada a melhor marca do CMDI nestes dois de participação e teve a participação dos alunos de Mecatrônica Lucas Alexandre da Cunha Teixeira, Carlos Emanuel de Souza e Felipe Correa da Silva.

IMG_20160512_121543575.jpg
Discentes CMDI.