Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > CMDI recebe o professor e palestrante Dr. Antônio Bazzo

CMDI recebe o professor e palestrante Dr. Antônio Bazzo

O Professor Dr. Antônio Bazzo (UFSC) palestrou sobre o tema Ser Engenheiro no último dia 16 de setembro, no auditório do CMDI.
por publicado: 28/09/2016 18h11 última modificação: 29/09/2016 16h12

No dia 16 de setembro de 2016, a Coordenação de Pesquisa (COPESQ) realizou a palestra do Professor Dr. Walter Antônio Bazzo (UFSC) com professores e alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação do IFAM/CMDI, com a abordagem das questões contemporâneas da tecnologia e da sociedade na educação. Dentro do tema, o professor Bazzo relatou que as instituições de ensino e seus alunos devem ampliar estudos e projetos para fatos cotidianos na sociedade saindo do mérito estritamente técnico, a criação da cultura da leitura e também a visão social das relações humanas no mundo tecnológico contemporâneo.

Ainda segundo o entendimento de Bazzo, a metodologia de estudo que envolver fatos do cotidiano cria a pratica do trabalho preventivo dos problemas sociais e a cultura da leitura torna o ser humano autodidata aumentando assim sua capacidade cognitiva e neurológica contribuindo de forma mais efetiva ao desenvolvimento humano e nas relações social.

A palestra completa pode ser assistida no link:  https://youtu.be/ByfcVb9ViDc