Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Plano Anual de Capacitação/2019 (Docentes e TAE)

Notícias

Plano Anual de Capacitação/2019 (Docentes e TAE)

por publicado: 02/04/2019 19h28 última modificação: 02/04/2019 19h34

Prezado(a) Servidor(a)

Encaminhamos em anexo o formulário do  Plano Anual  de Capacitação/2019 (Docentes e TAE)  e orientamos:      I. Caberá ao servidor : Preencher a planilha (excel) e encaminhar à Chefia Imediata até: 10/04/2019 

II. Caberá ao responsável (Diretor, Chefe ou Coordenador):

i. Analisar as planilhas individuais e avaliar  se o curso pretendido TEM  RELAÇÃO DIRETA COM A ÁREA DE ATUAÇÃO, observando o interesse da administração  e a adequação da força de trabalho do setor para que não haja prejuízos no atendimento;

ii. Após análise, consolidar a planilha  com o levantamento  de capacitação pertinente a seu setor;   

iii. Encaminhar Memorando Eletrônico  à CGP com a planilha anexa.

Ressaltamos que é necessário informar a estimativa de valor para cada capacitação, para fins de levantamento da demanda orçamentária com capacitação.

Em oportuno, enfatizamos a prioridade que deve ser dada à programação de capacitação ofertada pelas ESCOLAS DE GOVERNO no Decreto 5.707/2006 “ Art. 3º. (...).XIII - priorizar, no caso de eventos externos de aprendizagem, os cursos ofertados pelas escolas de governo, favorecendo a articulação entre elas e visando à construção de sistema de escolas de governo da União, a ser coordenado pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP.” 

(https://www.escolavirtual.gov.br/) (https://www.enap.gov.br/index.php/pt/)

Lembramos que a autorização do afastamento  para  o curso de capacitação somente ocorrerá após a tramitação processual, considerando o limite orçamentário disponível à época.  

Novas orientações serão dadas, quando  estiver disponível o módulo de capacitação do SIGPP 

(https://sig.ifam.edu.br/sigpp/portal_sigpp).

ANEXO: Formulário