Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Realizada certificação dos alunos do Curso linguagem de programação Python

Realizada certificação dos alunos do Curso linguagem de programação Python

por publicado: 30/11/2022 18h29 última modificação: 30/11/2022 18h31

Projeto Capacitar 4.0 - Manaus: Criando uma Cultura de Transformação e Inovação

WhatsApp Image 2022-11-30 at 13.04.33 (1).jpegNo dia 29 de novembro de 2022, aconteceu na Sala 06 do Campus Manaus Distrito Industrial, a certificação dos alunos do Curso linguagem de programação Python com a participação do Coordenador de Projetos e Curso de Extensão – Jonas Januário, Diretor do Campus Manaus Distrito Industrial – Prof. Nivaldo Rodrigues e Silva, além da participação da equipe do Curso com o Instrutor - Professor da disciplina - Ronaldo Borges e apoio administrativo – Michel Filgueiras.
O Curso de linguagem de programação Python é uma capacitação que foi desenvolvida por meio do Projeto Capacitar 4.0 - Manaus: Criando uma Cultura de Transformação e Inovação, fomentado com recurso de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação aportado pela empresa Flex Imp. Export. Ind. e Comer de Máquina e Motores Ltda, com interveniência da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização do IFAM – FAEPI, com Apoio do Polo de Inovação do IFAM e Pró-reitoria de Extensão (PROEX).

WhatsApp Image 2022-11-30 at 13.04.30 (2).jpegO Projeto Capacitar 4.0 está na sua 2º edição e a 1º foi realizada em 2021 nos Campi de Tabatinga, Lábrea, Coari, Parintins, Humaitá e Tefé, ofertando o curso de Informática Aplicada a Redes de Computadores e Internet, já na 2º edição os cursos foram ofertados no Campi Manaus Distrito Industrial, Manaus Centro e Manaus Zona Leste.

A edição de 2022 tem como objetivo promover a qualificação de profissionais residentes no município de Manaus em tecnologias voltadas para Indústria 4.0, por meio da metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas ou Projetos, fortalecendo a integração no mundo do trabalho, como processo educativo intercultural e investigativo de produção e a recriação de soluções técnicas voltados para problemas reais da sociedade, possibilitando o desenvolvendo Pesquisa e Inovação na região. Com isso foram ofertados pelo projeto os seguintes Cursos de Capacitação:

⦁ Manufatura Aditiva: Prototipagem e Impressão 3D – 100h
⦁ linguagem de programação Python – 62h – Turma 1