Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > SEGUNDA BANCA DO PROJETO CURUMIM EMPREENDEDOR

SEGUNDA BANCA DO PROJETO CURUMIM EMPREENDEDOR

por publicado: 11/03/2024 23h54 última modificação: 11/03/2024 23h54

No dia 22 de fevereiro de 2024, ocorreu com grande sucesso a segunda banca do projeto Curumim Empreendedor, promovido pelo IFAM CMDI. Nesta ocasião, os alunos bolsistas apresentaram doze modelos de negócios inovadores, concebidos com criatividade e dedicação. A banca foi composta por membros do SEBRAE, SEDECTI, IFAM-CMDI e AYTY Incubadora.

O Curumim Empreendedor é uma iniciativa da SOFTEX, através do edital CAPACITA AMAZÔNIA, em parceria com o IFAM-CMDI-DIPEXPI e FAEPI, visando instigar o espírito empreendedor entre os jovens da região amazônica. O projeto proporciona aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades fundamentais para o mercado de trabalho, como criatividade, inovação, planejamento e trabalho em equipe.

Fonte: DIPEXPI, 2024

Os modelos de negócios criados pelos alunos apresentam potencial para causar impacto positivo na sociedade, oferecendo soluções inovadoras para diversos setores da economia, antecipando-se ao futuro. Durante a banca, os modelos foram avaliados rigorosamente, baseando-se nos nove passos do Business Model Canvas.

Os alunos apresentaram seus projetos em formato de pitch, com duração cronometrada de até cinco minutos. Após cada apresentação, houve uma sessão de perguntas e respostas de três minutos para cada membro da banca examinadora.

Fonte: DIPEXPI, 2024

Os modelos de negócios foram avaliados em aspectos como viabilidade técnica, econômica e de mercado, além do potencial de crescimento e impacto social. Os alunos receberam feedback construtivo para aprimorar seus projetos e prepará-los para os desafios futuros.

A segunda banca do projeto Curumim Empreendedor representa um marco significativo na jornada dos alunos, consolidando o conhecimento adquirido e e alçando seus modelos de negócios a novos patamares de excelência.