Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > 2º REGER - CMDI e Série de Pautas para a Gestão do Campus

Notícias

2º REGER - CMDI e Série de Pautas para a Gestão do Campus

por publicado: 12/04/2019 11h18 última modificação: 12/04/2019 20h00
Colaboradores: Fotos por: Edilson S. de O. Duarte/IFAM-CMDI,

2º REGER-CMDI tem participação do Ex-Reitor do IFRR

Pauta: Desfazimento de bens móveis e informática

Pauta: Máquina e torno

Pauta: Projetores nas salas de aula

Pauta: Curso de Extensão em Turismo

Nesta semana desde a segunda-feira (8), a Direção Geral do Campus Manaus Distrito Industrial IFAM/CMDI, junto com as demais Diretorias, Departamentos e Coordenações, têm realizado uma série de reuniões para planejar e organizar as ações no Campus, dentre elas a 2º Reunião de Gerentes/ REGER-CMDI. O encontro aconteceu no dia 10 de abril de 2019, e a convite do Diretor geral Nivaldo Rodrigues e Silva, contou com a presença do Ex-reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima-IFRR, Ademar de Araujo Filho, atualmente atuando junto a Reitoria do IFAM.

Também estiveram presentes: o Diretor de Ensino, Juan Gabriel Albuquerque Ramos, Coordenador de gestão de tecnologia da informação - CGTI Ronaldo Borges, a Chefe do Departamento de Relações Empresárias e Comunitárias - DEREC, Samirames da Silva Fleury, a Coordenadora de Gestão de Pessoas - CGP, Ana Letícia de Souza Cândido da Silva e o Chefe do Departamento de Automação e Produção - DEAP, Edevaldo Albuquerque Fialho. 

"A temática da 2 REGER-CMDI foi não só compartilhar experiências de Gestão com o Ex-Reitor do IFRR, Ademar de Araujo Filho, mas também estabelecer uma comunicação síncrona entre CMDI e Reitoria do IFAM. A fim de discutir informações sistêmicas sobre ações da reitoria do IFAM, quanto por exemplo: a posição orçamentaria dos Campi, planos de capacitação de servidores entre outras. segundo afirma o atual diretor geral do IFAM-CMDI.

2__REGER.jpg

Da esquerda para direita: Nivaldo Rodrigues e Silva, Ronaldo Borges,  Ademar de Araujo Filho e Juan Gabriel Albuquerque Ramos

 REGER 1004192.jpg

 Da esquerda para direitaSamirames da Silva Fleury, Ademar de Araujo Filho, Ana Letícia de Souza Cândido da Silva, Edevaldo Albuquerque Fialho, Ronaldo Borges, Taiane Marques dos Santos e  Nivaldo Rodrigues e Silva

Pauta: Desfazimento de bens móveis e informática: em 08/04/2019

A segunda-feira iniciou com a reunião de desfazimento teve como objetivo iniciar o processo de exclusão dos bens inservíveis do acervo patrimonial da instituição, de acordo com a legislação vigente e expressamente autorizada pelo dirigente da unidade gestora. A medida se justifica pela necessidade de Regularizar a situação do patrimônio e dos bens inservíveis que se encontram ocupando espaço necessários para novos equipamentos ou ofereçam ameaça vital para pessoas, risco de prejuízo ecológico, ou inconveniente de qualquer natureza, para o Campus

 Critérios para o desfazimento:

Depois de realizado o inventário por comissão especifica, divididas em Bens móveis e de Informática, estas poderão detectar que alguns bens não estão sendo utilizados pela unidade, podendo vir a ter um melhor destino e aproveitamento, de acordo com o interesse publico. Cumpri, portanto, a obrigatoriedade legal de dar fim adequado, que pode ser: transferência, cessão, alienação, doação, permuta ou venda  a outras instituições a quem os bens podem ainda ser uteis.

Estiveram presentes a reunião:

  Desfazimento2.jpg

 Da esquerda para direita: Nivaldo Rodrigues e Silva, Sandra Maria Dossena, Marialvo de Souza Tavares, Vitor Bremgartner, Ronaldo Borges, Anne Caroline Pereira Aquino e Marly Pires de Souza.

 Pauta: Máquina e torno, em 09/04/2019

Já na terça-feira aconteceu a reunião acerca da máquina fresadora (CNC) e torno mecânico e micelanicos, adquiridos pela instituição ainda em 2014. O objetivo foi pensar a construção e uso do Laboratório de Mecânica dos cursos de Tecnologia em Mecatrônica Industrial - (TMI) e Engenharia de Controle e Automação (ECAT), e também atender necessidades de Ensino, Pesquisa e Extensão, aplicada com espaço e equipamentos adequados.

Participaram da Reunião:

Reuniao_Maquina_ torno090419.jpg

Da esquerda para direita: Vanio de Sales Oliveira, Jorge Alexander Sosa Cardoza, Taiane Marques dos Santos, Sandra Maria Dossena, Nivaldo Rodrigues e Silva, Lizandro Manzato e Maricélia Alves Soares

Pauta: Projetores nas salas de Aula, em: 09/04/2019

Ainda na terça houve a reunião sobre: Os projetores nas salas de Aula, entre as principais diretivas estiveram: promover a inclusão desses equipamentos como instrumentos de apoio as atividades pedagógicas no Campus e preparação dos ambientes com películas de controle de luminosidade nas janelas. Atualmente a instituição dispõe de 15 aparelhos acessíveis por agendamento para um total de mais de 20 salas de aula. Esta defasagem númerica poderá ser resolvida com a aquisição de novos projetores para instalação nas próprias salas de aula. Para aquisição dos aparelhos existe a possibilidade de uso de recursos de Pesquisa e Desenvolvimento P&D.  

Reuniao_Projetores09042019.jpg

Em primeiro plano: Rivelino de Souza Lima

Reuniao_projetores2.jpg

Da esquerda para direita: Taiane Marques dos Santos, Nivaldo Rodrigues e Silva, Maricélia Alves Soares e Juan Gabriel Albuquerque Ramos.

Pauta: Curso de Extensão em Turismo, Meio Ambiente e o Desenvolvimento Local, em 10/04/19

Na quarta feira o assunto foi tratar dos resultados do Curso de Extensão em Turismo, Meio Ambiente e o Desenvolvimento Local promovido pelo Campus Manaus Distrito Industrial, através do Departamento de Extensão Relações, Empresarias e Comunitárias –DEREC, no município de Presidente Figueiredo em parceria com a UEA, SEBRAE, Sistema OCB/AM e o IFAM – Campus de Presidente Figueiredo, tendo como Coordenadores os professores: Adonay Farias Saba, Fabrício Filizola Souza, João Batista Ferreira Souza da Silva e José Edson Lima da Silva.

Destacou-se o êxito do curso que se estendeu a pessoas de outra cidade, conseguindo envolver diversas instituições e certificar 33 alunos, resultando na criação da 1º Cooperativa de Turismo daquele município, o que significa impacto positivo na economia local. Foi também abordado o planejamento de possíveis novas ações, tendo esta experiência como base para levar a proposta a outras localidades do Amazonas.

 Participaram da Reunião:

Turismo.jpg

Da esquerda para direita:  Nivaldo Rodrigues e Silva, Ademar de Araujo Filho, Michel Figueiras Matos, Samirames da Silva Fleury, João Batista Ferreira Souza da Silva e Anne Caroline Pereira Aquino.