Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Servidores do IFAM fecham nova etapa de capacitação do Projeto Samsung School

Servidores do IFAM fecham nova etapa de capacitação do Projeto Samsung School

por publicado: 14/09/2015 16h29 última modificação: 14/09/2015 16h29

No dia 10 de setembro de 2015, cerca de dez servidores, técnicos e docentes, fecharam o processo  de  capacitação  para  utilizarem  o  Samsung  Smart  School,  visando  possibilitar  a melhoria do ensino por meio da interatividade em tecnologias móveis. O CMDI foi selecionado pela Samsung para instalar o projeto, em uma de suas salas de aula. O projeto está sob a liderança, no CMDI, do professor Me. Vitor Bremgartner.

Sobre o Samsung Smart School, o professor, que também é doutorando em Informática na Educação pela UFAM, disse ser uma uma alternativa na modalidade de ensino presencial e futuramente, à distância.  “Utilizar estas modernas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a sala de aula pode gerar ótimas experiências para o aluno, fazendo com que o mesmo se interesse pelo conteúdo apresentado, considerando que muitas vezes o aluno já utiliza as tecnologias móveis no  seu dia-a-dia”, disse.

foto_2 samsung.jpg

O projeto começou a ser disponibilizado para alguns alunos do CMDI no mesmo dia, quando a professora Dra. Ana Lúcia Machado utilizou em uma de suas disciplinas para o curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial. Em breve, o projeto será utilizado com um número maior de alunos nos demais cursos e disciplinas.