Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > 1º FESTIVAL CULTURAL DO EGRESSO - CMZL - IFAM

Notícias

1º FESTIVAL CULTURAL DO EGRESSO - CMZL - IFAM

por publicado: 14/10/2019 15h06 última modificação: 31/10/2019 10h11

Atenção: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!

A Coordenação do 1º Festival Cultural do Egresso (1º FCE) divulga a prorrogação do período de inscrições para os concursos nas modalidades: música; poema e prosa.

NOVO PRAZO: ATÉ 06 DE NOVEMBRO DE 2019.

============================================================================

O 1º Festival Cultural do Egresso (1º FCE) é uma realização do IFAM/CMZL, alusiva ao Dia Nacional da Cultura, dia 05 de novembro, e integrará a Semana do Egresso, evento que tem como primazia o tradicional Dia do Egresso, cuja realização remonta os anos de 1960, quando esta unidade da rede pública federal de educação profissionalizante estava situada no Paredão, ali a reunião de egressos era motivada pelo Dia da Árvore. No entanto, no final dos anos 1970 e início da década de 1980, tem-se luta de classe para estabelecer o Dia do Técnico Agrícola. Assim, o encontro fraternal de egressos passou a ser realizado na primeira semana de novembro, em virtude do Dia do Técnico Agrícola, 05 de novembro.

Considerando que o IFAM/CMZL há décadas, para além dos profissionais do setor primário, forma também profissionais de outros cursos e profissões, entende-se que o termo Egresso engloba todas as pessoas que estudaram e adquiriram formação acadêmica e profissional neste campus.

O 1º FCE será pautado por três concursos de expressões artísticos culturais, nas modalidades: música; poema e prosa.

Você egresso deste campus está convidado a participar e se inscrever!!


Link para os regulamentos dos concursos:

MÚSICA - CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

PROSA - CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

POEMA - CLIQUE AQUI PARA ACESSAR