Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMZL > Ensino > Ensino Técnico Subsequente

Ensino Técnico Subsequente

por Comunicação cmzl publicado 19/10/2015 15h55, última modificação 14/02/2017 10h03

CURSO TÉCNICO NA FORMA SUBSEQUENTE

Oferecido somente a quem já tenha concluído o Ensino Médio. A Forma Subsequente significa que o curso garante Formação Técnica Profissional, assim, ao concluir este curso, que tem duração de três a quatro Módulos (dependendo do Curso) e confere ao aluno o Diploma de Técnico de Nível Médio.

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

Eixo Tecnológico: Recursos Naturais

Perfil: Planeja, executa, acompanha e fiscaliza todas as fases dos projetos agropecuários. Administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

TÉCNICO EM FLORESTAS

Eixo Tecnológico: Recursos Naturais

Perfil: Atua na produção de mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira. Executa o processo de produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal. Orienta a prática florestal de menor impacto ambiental. Inventaria florestas. Administra unidades de conservação e de produção florestal. Atua na preservação e conservação ambiental de projetos florestais. Fiscaliza e monitora fauna e flora silvestres.

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação

Perfil: Desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.

TÉCNICO EM RECURSOS PESQUEIROS

Eixo Tecnológico: Recursos Naturais

Perfil: Realiza atividades de cultivo de peixes, camarões, ostras, mexilhões, rãs e algas, bem como atividades de pesca extrativa em rios, mares e lagos. Prepara tanques e viveiros para produção aquícola. Auxilia na condução de embarcação a áreas de pesca, realizando operações de embarque e desembarque. Realiza procedimentos de armação. Beneficia pescado.

 TÉCNICO EM SECRETARIADO

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Perfil: Organiza a rotina diária e mensal da chefia ou direção, para o cumprimento dos compromissos agendados. Estabelece os canais de comunicação da chefia ou direção com interlocutores, internos e externos, em língua nacional e estrangeira. Organiza tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia ou direção. Controla e arquiva documentos. Preenche e confere documentação de apoio à gestão organizacional. Utiliza aplicativos e a internet na elaboração, organização e pesquisa de informação.