Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > ENADE 2019 - MEDICINA VETERINÁRIA

ENADE 2019 - MEDICINA VETERINÁRIA

por publicado: 22/11/2019 08h25 última modificação: 22/11/2019 08h25

Atenção acadêmicos do Curso de Bacharelado em Medicina Veterinária do Instituto Federal do Amazonas – Campus Manaus Zona Leste. O Departamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação do CMZL informa o local de realização do ENADE 2019, que acontecerá no próximo domingo, 24 de novembro de 2019.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), disponibilizou no Sistema Enade a consulta ao local e horário das provas. Para facilitar, o CMZL coloca à disposição a lista e o local de prova para os acadêmicos que realizarão o exame este ano.

Realizarão a prova os alunos concluintes do curso de medicina veterinária que tenham integralizado pelo menos 80% da carga horária do curso até o dia 31/08/2019 ou que tenha previsão de conclusão em 2020.1.

SOBRE O ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. O estudante inscrito que não comparecer ao Exame estará em situação irregular. E, dessa forma, não poderá colar grau, nem receber o histórico.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Data da aplicação da Prova: 24 de novembro de 2019 (domingo)

Abertura dos portões: 11h (horário de Manaus); 12h (horário de Brasília)

Fechamento dos portões: 12h (horário de Manaus); 13h (horário de Brasília);

Início da prova: 12h30 (horário de Manaus); 13h30 (horário de Brasília);

Duração da prova: 4 horas.

Acesse o Sistema Enade http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

Saiba mais sobre o Enade http://portal.inep.gov.br/web/guest/enade

CONFIRA LOCAL NA LISTA ABAIXO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA