Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > IFAM CMZL presente no Fórum de Gestores de Hospitais Veterinários dos IFs

IFAM CMZL presente no Fórum de Gestores de Hospitais Veterinários dos IFs

Evento ocorreu na Reitoria do IFMG, em Belo Horizonte - MG
por sti publicado: 26/11/2018 13h08 última modificação: 26/11/2018 13h08

Entre os dias 13 e 14 de novembro, a Médica Veterinária, Mariza Dinah Manes Brandão, Coordenadora da Clínica-escola de Medicina Veterinária do IFAM CMZL, esteve no FÓRUM DE GESTORES DE HOSPITAIS VETERINÁRIOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, representando o IFAM, Campus Manaus Zona Leste.  O evento ocorreu na Reitoria do IFMG, em Belo Horizonte.

Neste Fórum houve a participação de nove Institutos Federais, os quais possuem o Curso Superior em Medicina Veterinária. Cada representante apresentou a realidade dos seus cursos e os seus projetos de Hospitais Veterinários e o atendimento dos que estão em funcionamento.

20181126vet01.jpg

O objetivo da criação do Fórum é a obtenção de dotação orçamentária própria do governo federal, oriunda do SETEC-MEC para os Hospitais/ Clínica Veterinária, assim como ocorre nos Hospitais Veterinários Universitários. Além disso, debates de assuntos relacionados a matriz orçamentária, a estrutura física e aos recursos humanos indispensáveis para o funcionamento destas unidades de atendimento veterinário.

Há cinco Institutos que estão com suas estruturas de atendimento em funcionamento. Porém, o IFAM e o IFPB já possuem suas estruturas próprias. Assim como o IFAM, os cincos estão apenas com atendimento em aulas práticas. Até o momento, ainda não há atendimento para o público externo. O encontro será anual com o objetivo de unir as gestões dos Hospitais/clínicas Veterinárias dos Institutos Federais.