Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > IFAM - CMZL promove o Dia de Campo no Campus

IFAM - CMZL promove o Dia de Campo no Campus

publicado: 14/04/2016 16h26 última modificação: 14/04/2016 16h26

No dia 30 de março de 2016 aconteceu, nas instalações do IFAM/CMZL, o projeto: Dia de Campo no Campus. Atividade dirigida pela Profa MsC Cristiane Lima (Coord. de Educação e Desenvolvimento Rural), em parceria com os setores de educação do campo das Secretarias Municipal e Estadual de Educação: SEMED e SEDUC.

Nesse primeiro dia foram convidados alunos do 9° Ano da Escola Municipal Rural João Paulo II, localizada na estrada do Puraquequara. Inicialmente foi divulgado entre os visitantes os cursos, programas e ações oferecidos pelo IFAM/CMZL, em seguida os alunos foram encaminhados a quatro oficinas: Piscicultura, Processamento de Pescado, Meliponicultura e Permacultura. Depois do almoço os visitantes foram fazer um tour pelas instalações do campus onde conheceram o Herbário e as instalações da Zootecnia e o Centro de Referência em Agroecologia.

Ao fim das atividades os estudantes retornaram à sua escola no ônibus do Instituto. Nós, do campus CMZL estamos certos que em breve muitos desses alunos retornarão à esta casa.

Lembramos que o “Dia de Campo no Campus” é a partir de agora uma atividade rotineira/mensal dessa instituição, que no próximo mês receberemos alunos da 30 ano do Ensino Médio da SEDUC.

Seguem algumas fotos do evento, para mais fotos acesse:

Fotos:

Oficina de Psicultura